As mídias e a tecnologia a serviço da educação


A tecnologia e a mídia estão presentes em tudo nos dias de hoje. Que tal conhecer o impacto que elas causam na educação?


É impressionante a quantidade de coisas que conseguimos fazer com um simples “click”, não é? A tecnologia tem evoluído muito nos últimos anos, e vem trazendo cada vez mais modernidade aos dias atuais.

Um exemplo disso é a internet. Antigamente era por meio de cartas que a maioria das pessoas se comunicava, e você teria que esperar dias para que sua carta chegasse ao destino.

Hoje em dia, leva poucos minutos para que sua resposta chegue, e você consegue manter um diálogo em tempo real com a pessoa com quem deseja falar.
Essa modernização trouxe a todos facilmente a informação. É claro que em parceria com a mídia.

O que seria de nós hoje em dia sem a tecnologia e a mídia?

Ambas revolucionaram a quantidade e a qualidade da informação. Você já percebeu a velocidade com que as informações circulam ao redor do mundo? Pode-se dizer, que a cada segundo uma nova informação é divulgada em algum lugar do mundo.

Então porque não utilizar essa tecnologia a favor da educação?

Com a ajuda da mídia e da tecnologia fica muito mais fácil o acesso a informações, temos assim uma variedade enorme de locais de pesquisas, independentemente de qual seja o propósito da pesquisa ou o assunto.

O impacto positivo dessa modernidade na educação é, com certeza, a quantidade e a qualidade das informações. Mas não pense que elas auxiliam somente os alunos, elas trazem novas ideias aos professores ajudam a capacitar melhor um professor e vivem ajudando a todos a tirar suas dúvidas. Uma pena que, toda essa tecnologia nem sempre é bem aproveitada.

É aí, que surge o impacto negativo, pois ao invés de usar as mídias para pesquisar, muitas pessoas a utilizam como forma de obter um trabalho pronto sem ao menos ter o trabalho de ler o que procurou. Isso é uma coisa que dificulta completamente a educação. As pessoas ao invés de pesquisar passam todo o seu tempo em redes sociais, jogos e demais sites.

Não estou dizendo que é errado fazer isso! Pelo contrário, é importantíssimo fazer isso, desde que você reserve um tempo para outras coisas, como pesquisas, passeios, esportes...
A nova geração tem tudo a seu favor, então vamos aproveitar!

Tire o máximo de informações possíveis de notícias, divida com seus amigos, compartilhe novidades, divirta-se, enfim viva. Tenha uma vida além do computador, aproveite a mídia e a tecnologia de um jeito bom, invista no seu estudo.


Fonte: Imagem 1

           Imagem 2

           Imagem 3

           Imagem 4

        

       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!