Meme Eu e os livros





Oii Gente!

Hoje vim responder um meme. Quem me indicou foi a Mirelle do blog Recanto da Mi. Fiquei suuuper feliz com a indicação e gostei muito de estar respondendo e contando um pouquinho de mim pra vocês.

Regras: Escrever 11 coisas aleatórias sobre você; responder as 11 perguntas enviadas pela pessoa que lhe indicou o meme e criar 11 novas perguntas para mandar para os blogs que irá indicar; e, por fim, avisar os blogs escolhidos. Não retorne esse meme para quem te enviou; poste as regras.

11 Coisas aleatórias sobre mim

1. Amo viajar;
2. Sou compradora compulsiva de livros;
3. Não guardo mágoas por muito tempo;
4. Quero ser Delegada;
5. Tenho alergia à poeira e quando ataca fico toda inchada, pareço um E.T e essa alergia ataca por dentro do corpo também, me sufocando;
6. Sou jogadora de Futsal e Handebol (estou me aposentando :/ );
7. Fico tonta e com dor de cabeça quando ando de Skate;
8. Amo comer salada de frutas com iogurte;
9. Adoro cozinhar, desde que ninguém esteja ao meu redor me torrando a paciência;
10. Sou fã da Lady Gaga, Nickelback, Abba, e curto músicas dos anos 80.
11. Odeio discotecas.

Sou meio paranoica, faço coisas muito esquisitas, grito, canto alto pra caramba e não ligo para o que pensam dessa minha alegria.

Perguntas enviadas pela Mirelle:

1. Qual foi o primeiro livro que você leu?
Não faço ideia de qual tenha sido exatamente o primeiro livro que eu li; mas quando eu ia na farmácia Sesi ficava louquinha quando a moça me dava os HQ´s do Sesinho, e acredito que tenham sido esses os primeiros livros, mas os livros com pelo menos 100 páginas foram os da Lygia Bojunga como Corda Bamba e Meu Amigo Pintor e os da Diva J.K.Rowling com Harry Potter.

2. Você conseguiu cumprir sua meta de leitura de 2012?
Eu nunca tracei metas de leitura e acredito ter lido uns 20 livros em 2012. Mas para 2013 eu tracei uma meta de pelo menos 50 livros, vamos ver né?!

3. Qual seu gênero literário favorito?
Fantasia e Romance com certeza.  Eu gosto de praticamente todo tipo de história mas prefiro quando tem pelo menos um "romancezinho" no meio.

4. Cite um trecho de um livro que você ame:
"Palavras são na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remediá-los." (Dumbledore - Harry Potter e as Relíquias da Morte)

5. Você já leu algum livro que mudou a sua vida? Qual?
Acredito que todos os livros mudam nossa vida, sempre tiramos algum aprendizado deles. Vou citar A Menina que Roubava Livros porque eu amei demais a estória e acredito que tenha sido um dos que mais me tocou e mudou minha visão do mundo.

6. Você já leu algum livro que achou que foi escrito para você? Qual?
Sim, vários. Belo Desastre é um deles; no momento não lembro de outro mas há alguns no qual parece que o autor(a) estava falando de mim.

7. Se pudesse conhecer um autor ao vivo, quem você gostaria de conhecer?
Todos haha. Acho que seria a J.K.Rowling pois os livros dela fizeram parte da minha infância, depois os filmes, e eu ainda tenho uma imensa vontade de comprar e reler todos os livros.

8. Você costuma ler 1 livro por vez? Ou mais?
Eu sempre lia somente um livro por vez. Agora consigo ler mais de um, mas o que eu gosto mais da leitura acaba sendo lido e o outro eu meio que abandono por um tempo. No momento estou com 4 leituras mas somente uma engrenada.

9. Qual a sua frequência de leitura?
Leio um livro atrás do outro, em média consigo ler de um a dois livros por semana, dependendo da história.

10. Você tem algum livro que odiou? Qual?
Não. Eu nunca odiei nenhum livro, eu me irrito com o(a) autor(a), com o que ele fez com a história, tenho vontade de bater nele(a) mas chegar a odiar um livro, nunca.

11. Qual livro você indicaria para uma pessoa que nunca leu começar a ler?
Boa pergunta. Estou tentando fazer meu irmão de 11 anos engatar no mundo literário; está difícil mas eu indiquei Harry Potter e a Pedra Filosofal para que ele começasse. É um livro de fantasia e acredito que com a idade dele isso seja fissurante, e aumente sua criatividade.
Para garotas adolescentes indico Thalita Rebouças. Agora para adultos eu não tenho ideia de que livro indicar.
Criancinhas acho que devem começar com quadrinhos.

11 Perguntas para os Blogs indicados responderem:

1. Quantos livros você tem na sua estante?
2. Você gosta de livros nacionais? Qual você leu e mais gostou?
3. Você escuta música enquanto lê?
4. Qual seu lugar preferido para ler?
5. Já sonhou com algum personagem literário? Qual?
6. Qual seu autor(a) preferido?
7. Em geral, o que você acha das adaptações cinematográficas dos livros?
8. Você lê resenhas antes ou depois de ler o livro? Ou não lê?
9. Qual livro você mais se arrastou para terminar?
10. Qual seu maior medo no universo literário?
11. Com qual personagem literário você tem uma paixonite aguda?

Blogs Indicados:

Estante das Letrinhas (Sara)
Mundo Platônico (Gabi)
Eu li e Divulgo (Jeh)
Fulana Leitora (Kezia)
E quem mais quiser responder, sinta-se a vontade!




7 comentários

  1. kkkk adorei saber as coisas aleatórios sobre você. Também sofro demais com alergias e isso é muito ruim :o( Amo comer morango com iogurte, mas nunca comi salada de fruta com iogurte, vou experimentar um dia. Que legal, temos uma atleta entre nós!! hehe Você pretende fazer Direito, flor? Por que você faz moda né?
    Uauuu, você arrasou no quote do Dubledore, hein, amei!!
    Ai meudeusss, como assim Belo Desastre foi escrito para você? Você tá querendo me dizer que é uma Abby? kkkkk
    Ai, eu antigamente costumava conseguir ler mais de 1 livro de uma só vez, hoje em dia não.. :o( hehe
    Adorei as sugestões de livros para o pessoal começar a ler. Sugerir livros para adultos é difícil mesmo.
    Aiiiii, amei suas perguntas, vontade de responder de novo.. kkk será que pode?? kkkk daí ficaria um círculo vicioso infinito.. kkk

    Beijos, Mi

    ResponderExcluir
  2. Alergia é terrível!
    Morango com iogurte é muiiiiito bom mas eu não compro muito rsrs então como salada de frutas e eu adoro. Siiiim sou atleta!
    Mi eu adoro moda, eu até pensei nessa faculdade mas sei que não vou ter futuro para isso. Ainda estou em dúvida entre fazer Direito e Engenharia Química. Eu iria fazer Engenharia pois sairia mais barato que Direito mas fiz uma pesquisa de preços aqui e Engenharia Química tá quase o dobro da mensalidade de Direito. E meus pais não gostaram muito da ideia de eu estudar Direito. Vamos ver né, mas eu queria mesmo é ser delegada e sair chutando a bunda desses bandidos kkk.
    Não Mi não sou uma Abby, mas digamos que eu tive um Travis, o bom é que o fim da história foi bem diferente de Belo Desastre hehe.
    Pois é será que pode?? É tão legal estar respondendo que dá vontade de responder todas as perguntas que a gente encontra.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  3. Oi,Greice!
    Fiquei muito feliz com o que tu escreveu!!!

    A idéia do vídeo foi entusiasmar mais as pessoas a estudarem uma língua.
    Sim,realmente é muito difícil aprender uma língua nova,mas a mudança de pequenas atitudes nos ajudam a associar melhor as idéias.

    Etiquetar os móveis da casa para aprender uma língua é super válido,pois,dessa forma,o idioma fará parte da rotina diária.Espero que isso te ajude bastante!

    Bem,tens alguma sugestão para os próximos vídeos?Adoraria saber.
    Enfim,fico super feliz que,de alguma forma,minhas palavras tenham te entusiasmado a estudar mais...:)

    Obrigada pelo Meme.Adorei!!!!

    :)

    UM SUPER BEIJO,
    Sara(www.estantedeletrinhas.com)

    ResponderExcluir
  4. Olá Sara.
    Que bom que gostou. Eu adorei seu vídeo e sua iniciativa, vou tomar algumas iniciativas para melhorar e ajudar nos meus estudos.
    Vou pensar em uma ideia para o próximo vídeo ;)
    Vou adorar ver suas respostas, aguardo.

    Grande Beijo, Greice.

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Só agora consegui vir aqui ver o meme.Adorei, acho que vou respondê-lo em forma de vídeo.
    Muito obrigada pela indicação :)

    bjinhuxxx
    Eu Li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Jeh, que bom que gostou, responda sim, vou aguardar ansiosa. ;)

    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!