Resenha - Sussuro, Becca Fitzpatrick




SussurroTítulo: Sussuro #1
Série: Hush Hush
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 264

Sinopse: Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Nora Grey é uma garota de 16 anos normal. Apesar de ter tido o pai assassinado algum tempo atrás, sem explicação. Mora com a mãe no casarão da família no interior da cidade. Tem uma melhor amiga, Vee Sky de quem não vive sem. Nora não se deixa atrair por nenhum garoto da escola, ninguém lhe chama atenção, até um certo dia.

Nora e Vee são parceiras na aula de biologia que acontecem no laboratório, ou seja sentam lado a lado e dividem a mesma mesa. Até que um dia o professor resolve misturar a galera e um cara muito bonito mas muito sombrio acaba se tornando seu parceiro de laboratório.

Nesse mesmo dia o professor ainda resolve que os alunos devem entrevistar seus parceiros. Nora tenta ser simpática mas o rapaz a ignora e ela decide fazer o mesmo. Mas então o escuta deslizando o lápis pelo papel, e quando vê ele tinha a entrevista toda respondida sem ter feito nenhuma pergunta à garota. E o pior, as respostas estavam todas corretas, ele sabe o que ela sente, do que gosta ou não, suas qualidades e defeitos, mas como?

Com o tempo Nora se aproxima do rapaz de olhos negros que não parava de a provocar, sempre sustentando um sorriso debochado e irônico no rosto, Patch. Nora percebe que começou a sentir algo a mais em relação à ele. Mas então coisas estranhas começam a acontecer. Ela atropela um cara com máscara de esquiador e o cara arranca a porta do carro, e a ataca, mas depois o carro está incrivelmente intacto. Ela imaginou tudo? Sombras à perseguem, e outras coisas muito estranhas acontecem. E parece que em todo lugar que NoraPatch resolve aparecer. Será que é Patch que a vem perseguindo? Por que? Vee acredita que a amiga deve se manter longe desse cara, pois ele é problema na certa. Mas então mais gente entra em cena!


"Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.
O único porém é que isso não era bem a verdade. Eu adorei o que vi. Músculos longos e esguios nos braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era meio debochado, meio sedutor. Estava difícil convencer a mim mesma de que deveria ignorar algo que já começava a parecer irresistível."

Forma-se uma grande encruzilhada entre o amor e um juramento sagrado!
------

Poderia até contar mais coisas mas estaria contando demais e essa não é a intenção, porque a intenção é que vocês leiam o livro. Terminei a leitura e vim correndo escrever a resenha. Na verdade a releitura, pois consegui o último livro da série, Finale, e como não lembro de tudo que aconteceu nos últimos 3 livros decidi reler.

Esse é o tipo de livro que você pega pra ler e não tem vontade de largar. A escrita da Becca é viciante, é como uma droga, ela te puxa de volta. A narrativa flui de uma forma muito gostosa, apesar de sombria, cheia de mistérios, tensão. Em nenhum momento a estória fica monótona ou clichê. Becca criou um mundo diferente e que promete muito!

Os personagens são todos fascinantes. Cada um deles tem seu papel muito bem explorado e por mais que eles possam parecer insignificantes, eles não são! Por isso preste atenção à cada detalhe. Pode não parecer mas a Becca vai deixando algumas pistas. Ela cria características que deixam cada personagem com um gostinho especial. Especialmente o Patch (E vocês não sabem o porque desse apelido!)! Ai ai, já estou com saudades dele. Ah mas não se deixe enganar pelo jeitinho bad boy recluso não hein. Vee é engraçada, com suas dietas malucas e é uma amigona,  está sempre jogando Nora pra cima de algum garoto.

"Quando eu era pequena, Lionel, afilhado de Dorothea, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidros, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Patch seria um pouco como lamber o caco de vidro. 
Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa ainda não havia mudado eu me sentia atraída pelo perigo".

A estória é contada pelo ponto de vista da Nora, e ela não é como muitas protagonistas por aí. Nada de ser mesquinha, nem enjoada, nem molenga, nem nada. Pelo contrário, ela é forte, apesar de estar enfrentando uma situação difícil depois da morte do pai ela enfrenta toda a situação de estar sendo perseguida com muita segurança e cautela. Ela sabe que se contar para a mãe o que vem acontecendo a mãe decidirá que elas terão de se mudar, mas Nora não quer sair do único lugar de onde tem lembranças do pai, o casarão. Ela sabe que se sair dali as lembranças do pai irão sumir pouco a pouco, vê-lo cozinhar, se jogar no sofá, tudo isso irá se perder. Por isso ela não conta nada à mãe e tenta com a ajuda de Vee descobrir quem é que está por trás das perseguições. Sem contar que ela pensa que está ficando louca, pois as coisas acontecem mas o tal perseguidor coloca tudo de volta fazendo com que ela fique em dúvida quanto ao que viu. Pode parecer confuso mas leiam pra entender.

Vocês viram a capa do livro não é?! Pois então já têm um grande parecer da estória. É nesse mundo de anjos que você irá entrar ao ler essa série. Mas aviso que nesse primeiro livro o contato com esse ponto não é tão grande e aprofundado pois é uma introdução ao restante da série que digo com muita convicção, vale a pena conferir.

Apesar de já ter lido uma vez os fatos não estavam todos claros em minha mente, me vi pensando, foi esse, essa ou esse? Isso quer dizer que o suspense montado pela Becca deu certo (ou eu sou uma criatura muiiiito esquecida). Estou aqui me roendo para não continuar a série nesse exato momento, pois preciso cumprir minha meta de leitura para a Maratona Literária, então Patch me espere que na próxima semana a gente se encontra de novo ok?! Enfim, leiam, leiam, leiam!


Greice.

6 comentários

  1. Greice, amei a sua resenha e fiquei louca de vontade de ler o livro. Mas preciso confessar, enquanto lia o início da sua resenha parecia que eu estava lendo uma descrição de Crepúsculo. Muito doido. Será que a autora se inspirou nos livros da Meyer, ou foi só impressão minha? Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi da primeira vez que eu li não pensei nisso mas confesso que na releitura tive o mesmo pensamento. Mas as coisas acontecem um pouco diferentes porque o Patch não está se segurando pra não se alimentar dela, ele fica a provocando, dando em cima dela mas ao mesmo tempo não deixa transparecer nada de sua vida. Ah e as aulas não são sobre a fase da mitose mas sim sobre o corpo humano e os desejos entre seres da mesma espécie rsrsr. E outro fato curioso é que onde quer que ela vá ele aparece. Isso também me lembrou da saga mas fora isso acho que não há nada mais.
      Acho que você vai gostar tanto quanto eu.
      Beijos, Greice.

      Excluir
  2. Sempre leio resenhas extremamente positivas sobre essa série toda, mas nunca criei grandes expectativas sobre ela. Pretendo ler, sim, para entender o que há de tão apaixonante nesses livros (principalmente, no Patch).

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite Mariana o livro é muito bom, aliás a série toda!
      Espero que goste da leitura, e do Patch hehe.

      Beijo, Greice.

      Excluir
  3. Não é meu gênero favorito , e eu fujo um pouco de livros assim.

    A Chrys adora, tenho certeza que ela vai ler rs

    Bjs

    Sara

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sGVLRTwTiRM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu gênero é mistério policial né Sara?! Eu leio de tudo e fantasia é um dos meus gêneros favoritos. Tens razão, acho que a Chrys iria gostar.

      Beijos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!