Viajando por aí #2 - Termas de Piratuba

Olá leitores!
Como está o inverno em suas cidades? Muito frio? Aqui em Indaial (se você nunca ouviu falar provavelmente conhece a vizinha Blumenau - SC) o frio ainda não pegou de jeito, teve alguns dias fresquinhos para se agasalhar mas nada demais. Bom hoje o viajando por aí vai para Piratuba aqui mesmo em Santa Catarina.

Para quem não sabe Piratuba é uma cidade turística do oeste catarinense que tem como principal atrativo as termas. As termas são piscinas de água quente que além de relaxante melhora sua saúde e também o seu ânimo!

Veja aí no mapa onde moro e onde fica a cidade:


Fiz esse percurso algumas vezes e não canso de refazê-lo, na verdade agora fazendo esse post tenho uma louca vontade de ir para lá nesse momento. Mas vamos ao que interessa, as belezas do lugar.



A água termal ajuda a hidratar, acalmar e equilibrar o pH da pele, e também reconstitui a barreira de proteção cutânea, deixando a pele mais saudável e protegida de agressores externos como a poluição e o vento.


Na época do verão as termas ficam praticamente lotadas, e durante o período entre natal e ano novo as vagas em hotéis são limitadas e o valor também aumenta muito mas é possível achar apartamentos com diárias em valores abaixo de 160 reais, em todas as vezes que eu e minha família fomos conseguimos alugar apartamentos por R$ 60,00 e R$ 100,00 tanto no verão quanto no inverno.

 E é por estarmos no inverno que indico essa piscinas à vocês. É extremamente agradável ficar naquela água, você consegue ficar o dia inteiro e não cansa.

Essa Soi Yo no início desse ano!

Apesar de a água ser quente não há nenhum problema em ir no verão, tanto é que muita gente prefere essa época. No inverno muitas excursões de idosos vão à cidade, o que é uma coisa muito legal. Fui uma vez no inverno e ficar na aguinha quente era muito bom, o problema é sair dela brrrrr.

Além das piscinas há um tobogã e 3 rampas, 1 para os mais crescidinhos e 2 para os bebes e crianças menores, nem tente descer nessas últimas, sua bunda vai doer, sim eu fiz isso kkkkk.


































Além das termas a cidade de Piratuba conta ainda com uma Maria Fumaça que faz o percurso de Piratuba até Marcelino Ramos - RS. Quando você chega lá você escolhe entre dois lugares para visitar, um Santuário ou as Termas da cidade de Marcelino (já visitei ambos). O passeio dura cerca de 1:30hs e vale super a pena, a paisagem é incrível!


























E vejam que linda fica a cidade no Natal!


Preços:
Para entrar no parque das termas é preciso fazer um exame médico que custa cerca de 3 reais e tem validade de 30 dias.
O ingresso é diário e pode ser adquirido o passaporte de um dia por 10 reais ou seja, manhã e tarde por 10 reais e você pode circular a vontade dos dois lados do parque (ele é dividido por uma estradinha, de um lado ficam as rampas e tobogãs e do outro há a piscina coberta e as piscinas fundas que são próprias para mergulhos); ou você pode comprar o ingresso só para um período e pagar 5 reais para adultos, crianças até 5 anos é metade do preço.
Os hotéis assim como em todos os lugares tem para todos os tipos de gosto e de bolso.
A passagem de trem custa agora cerca de 70 reais por pessoa.

Gente desculpem o tamanho da postagem mas é que me empolguei. Talvez seja difícil de passar o espírito do lugar para vocês através de textos e fotos mas eu super aconselho quem mora aqui no sul e tem tempo e condição para viajar que vão. Vocês não irão se arrepender!

Beijos!

Greice.

2 comentários

  1. Que lindas as fotos! Adorei! Amo, amo, amo águas termais, mas nunca fui para Piratuba, só para Caldas Novas, que também é uma delícia!! Ai que saudade.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço Caldas Novas mas ainda não fui para lá; ver essas fotos dá uma vontade de pular nessa água quentinha rsrs!
      Beijos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!