Maratona Literária - Desafio Diário #6: Playlist

Heey gente voltei! Não fiz a quinta prova diária da Maratona Literária que foi ontem por que aconteceram algumas coisas e não estava com cabeça para realizá-la. Mas como hoje é a última prova não poderia deixar de fazer. Estou sem um pingo de criatividade por isso me perdoem se as explicações ficaram muito repetitivas, juro que tentei.

music-books_00419609

Hoje temos que criar uma playlist para um livro que gostamos e explicar o porque de cada música. O livro que eu escolhi vocês já devem imaginar qual é, afinal mencionei ele em todos os dias da Maratona, A Culpa é das Estrelas, e essa será minha última homenagem ao livro, na verdade aos personagens. As músicas não são alegres mas são lindas e as escolhi com todo o carinho, espero de coração que gostem.


"Essa postagem contém Spoilers de A Culpa é das Estrelas, se você não leu e não quer saber, simplesmente não leia os textos abaixo dos vídeos!"




Essa música é linda e foi feita em homenagem a uma garota com câncer de pele, Sara. Apesar de algumas divergências entre a Hazel e a Sara a música expressa muito bem como é ficar internado e sofrer ao ver seus familiares sofrendo por você. Mudando as vidas deles por sua causa. Ser uma bomba-relógio. Mas ainda assim encontrar o amor de um rapaz, que não se importa que você possa explodir e toda uma vida de sonhos ser perdida. Porque na realidade não foi perdida, o tempo que foi vivido valeu a pena mesmo que pudesse ter sido maior.



Birdy arrasa na cantoria e isso todo mundo já sabe e essa música é perfeita, expressa a forma que é o amor entre o Augustus e a Hazel, frágil. Mas ao mesmo tempo é forte e lindo.




Essa foi uma música descoberta por acaso, The Remedy, e digo com convicção que o Augustus e a Hazel eram o remédio um do outro. Quando estavam juntos as coisas ficavam diferentes, a doença se escondia porque o amor tomava conta das células de cada um.



Fugindo um pouco do motivo de tristeza na vida do Augustus e da Hazel apresento a quem ainda não conheça, Jesuton que canta essa música maravilhosa que está na playlist pois quem leu ACEDE sabe que a Hazel não vai amar outra pessoa como ela amou o Gus.



Uma fã de Michael Jackson se apresentando! Gente essa música é perfeita e poderia dizer que esse é o motivo dela estar na minha playlist e sim é, mas também porque acredito que a Hazel não ficou nem ficará sozinha. O Gus vai estar sempre presente de alguma forma. Apesar de que entendemos que na música a garota foi embora por um motivo diferente que o Augustus acho que a música combina muito com o livro. Não canso de escutá-la e acho que essa é a minha favorita do cantor.

Espero que tenham curtido! Quem aí já leu ACEDE? Concordam com as escolhas?

Bom final de Semana.
Beijo pra todo mundo!

Greice.

2 comentários

  1. Ih, espero que esteja tudo bem por aí ;o) Adorei a playlist. É engraçado que sou tão desligada nessas coisas.. kk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá melhorando já ;)
      Também não sou muito ligada a isso, são poucas as vezes que ligo uma música a determinado livro.
      Beijos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!