Minha Wishlist #2 - Thriller

Coluna nomeada e baseada no Minha Wishlist do blog Stolen Nights

Oii Gente! Estou sumida mas é por falta de tempo mesmo. Nesse fim de semana pretendo colocar tudo em ordem por aqui. Mas hoje vim compartilhar novamente com vocês a minha lista de livros desejados e trago uma notícia: comprei um dos livros que estava na listinha passada \o/ , estou tendo choques de adrenalina e não sei se vou aguentar esperar muito pela entrega da transportadora hehe. Bom mas vamos para os desejados dessa semana, e hoje o gênero é Thriller!

Garota ExemplarGarota Exemplar, Gillian Flyn
Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Apesar do livro já ter dado muito o que falar ele está na minha lista desde que li a resenha da Mirelle do Recanto da Mi. E desde então ouço maravilhas à respeito e vi somente uma resenha não tão positiva mas que com o fim do livro a leitora se surpreendeu com o final e aumentou 2 estrelas na nota do livro. Agora imaginem o tamanho da minha vontade de lê-lo. Quem quiser leia a resenha da Mirelle Aqui.

A Síndrome EA Síndrome E, Franck Sharko
Sinopse: Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia.
No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres.
Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades.

Também por culpa da Mirelle esse livro veio para minha lista e tenho percebido ultimamente que o preço dele tem estado próximo de 10 reais na Saraiva, só não comprei por causa do frete abusivo da loja. Apesar da capa não parecer mostrar nada ela tem tudo a ver com a estória e ainda lembro de ficar chocada com o pouco que descobri da estória. Leia Aqui a resenha da Mirelle.

O CirurgiãoO Cirurgião, Tess Gerritsen
Sinopse: Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres , somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos. 

Esse é o primeiro livro da série Rizzoli & Isles e parece que a série não tem fim minha gente. Li as resenhas até o 7º livro se não me engano, e em todos a Sara do Todas as coisas do meu mundo não deu menos de 4 estrelas pra nenhum livro. Isso nos faz pensar que os livros sejam maravilhosos. Já procurei no Submarino e encontrei boa parte da série, se você tiver interesse Aqui se encontram os livros à venda no site, mas já alerto o presso salgado. E Aqui a resenha da Sara do primeiro livro, O Cirurgião.

Presságio Presságio, O Assassinato da freira nua, Leonardo Barros
Sinopse: Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 

Há tempos que estou louca por esse livro, só o nome já te deixa curiosa aí você lê resenhas muito boas e vê que o livro tem nota 4.6 no Skoob e sua curiosidade só aumenta. Uma vez estava no curso e a professora de língua portuguesa e matemática passou com um livro amarelo amarronzado na mão; gente vocês não têm noção de como eu quase saí correndo pra tirar o livro da mão dela e perguntar se era Presságio, mas fui educada e esperei a aula com ela. Não, não era Presságio, O assassinato da freira nua e eu quase chorei, óbvio que se fosse eu ia pedir emprestado hehe. E detalhe, o livro é de escritor nacional.

Agora só fala dinheiro na minha conta pra que eu possa tirar esses livros da lista e trazê-los para a minha estante. Você já leu algum desses? Tem interesse? Deixe aí nos comentários sua opinião e/ou os seus Thrillers desejados.

Um Beijo. 
Greice.

2 comentários

  1. Ótima listinha amiga!! Já tinha ouvido falar de O Cirurgião, só a sinopse já nos deixa angustiada.. hehe Aproveita e já inclui na sua wishlist Gataca, a continuação de A Síndrome E.. hehe Se for comprar um já compra o outro junto.. kkk pobre do seu bolso.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Garota Exemplar, mas ainda não li. Eu já havia lido algo sobre e gostei muito da resenha. O livro parece ser ótimo mesmo. O da Tess eu tenho certeza que vou adoraaaar porque já li outros dela (Gravidade e Clube Mefisto)e ela é ótima autora... adoro suspense... Inclusive a estória deste livro é mencionada no Clube mefisto e ao ler o resumo fiquei louca pra ler... preciso deste livro já!!

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!