Semana Os Instrumentos Mortais - Resenha Filme Cidade dos Ossos















Heey gente! Post atrasado da resenha do filme Cidade dos Ossos entrando no ar. Aconteceu o seguinte: gravei a vídeo resenha mas eu falei durante 16 minutos, sim eu fiquei com muita sede! e o youtube não colaborou pra upar o vídeo. Deixei o not ligado a noite inteira para upar e não é que o desgraçado desligou??? Que raiva! Pois é, e como não tenho tempo suficiente para aguardar o lindo youtube resolver ajudar a resenha será escrita e talvez no fim de semana que é quando estou em casa o dia inteiro eu poste o vídeo caso vocês queiram, ok? Então preparem-se pois tudo que falei no vídeo eu vou escrever! Meudeusgreiceeunãotenhoavidainteirapraleroquevocêescreve!

Acho que todo mundo já sabe o quão louca eu estava pra ir no cinema assistir Cidade dos Ossos, meu pai já estava me vendo ter uns piripaques se eu não fosse que nem precisei pedir 5 vezes, ele já estava perguntando, quando é o filme lá que você queria ver?? Então eu fui! No sábado à tarde. Vestida de Shadowhunter! Siiiim! Tatuada? Sim! kkkk Pena que eu não tinha uma jaqueta de couro preta, fui com a azul, fugi um pouquinho da negritude dos caçadores, fui pra brilhar kkkkk. Chega de blablablá

Cidade dos Ossos conta a história de Clary Fray, uma garota de quinze anos (pois é, resta saber se a Clary é pra ter 15 anos no filme!). Clary mora com a mãe e o padrinho, tem um melhor amigo que é praticamente irmão, o Simon. Clary mora em Nova Iorque e leva uma vida aparentemente normal até o momento em que percebe estar desenhando símbolos que não apresentam nenhum significado conhecido para a garota. Um dia então ela resolve entrar com Simon em uma boate, a boate Pandemônio (guarde esse nome pois você nunca irá esquecê-lo depois de ler o livro!), mas é claro que eles não tem permissão para entrar nessa boate. Eis então que Clary vê na placa da boate o mesmo símbolo que ela está desenhando sem parar, o problema é que Simon não o vê! Quando um cara bonitão ouve Clary falando sobre o tal símbolo ele pede ao guarda que deixe os dois entrarem e depois some boate a dentro.


Clary fica lá na boate boiando e olhando pro cara sinistro que deixou ela e o amigo entrarem quando vê uma moça morena, toda bonitona chamar o tal cara. Quando o casal está próximo Clary vê que o bracelete de cobra da garota se transforma em um chicote e acerta o rapaz. De repente mais dois caras aparecem e um deles enfia uma espada no estômago do rapaz, e imediatamente o rapaz vira cinzas e desaparece. Clary grita e Simon pergunta o que aconteceu. Mas ninguém viu nada do que ela viu. É como se os assassinos fossem invisíveis, o que de fato são, aos olhos dos mundanos.

O que é um mundano? 
Alguém do mundo humano.
Se eu não sou humana, o que eu sou?



No outro dia Clary encontra um dos assassinos que continua invisível para Simon e ela resolve tirar satisfação. Jace, o rapaz loiro, lindo e assassino explica que ele é um caçador de sombras, vive para caçar demônios e livrar o mundo deles. Nesse meio tempo a mãe de Clary desaparece depois de a casa ser arrombada e destruída. E é então que Clary precisa confiar em Jace e entrar nesse mundo cheio de anjos, demônios, vampiros, fadas e o que mais você imaginar, menos Zumbies!!!

Ufaa! 

Assisti o filme na versão original, inglês legendado pois todos os trailer divulgados eram em inglês e eu já estava acostumada com a voz original dos personagens. Não me arrependo nem um pouco de ver em inglês pois apesar de palavras desconhecidas o vocabulário do filme é fácil. Uma cena que vi dublada eu detestei a voz do Jace, desculpa mas não combina nem um pouco com a personalidade dele.

O filme foi cheio de ação, desde o início. Mas há um ponto que acho que foi um problema, ação demais! Eles estavam lutando, daí apareciam no instituto, daí lutavam,  e lutavam de novo, descansavam 2 segundos e lutavam. Acho que ficou um pouco corrido, mas lembrando que é uma adaptação de um livro de 400 e poucas páginas para se colocar em 2 hs de filme. O filme não foi fiel ao livro mas sei que nem tinha como, são muitas lacunas que são abertas no livro e é difícil explicar tudo isso no filme e eles realmente não explicaram tudo. Teve neve no filme! Não sei porque! No livro teve uma cena de um tapa na cara em um elevador, muito legal, e no filme não teve. Mais pro fim do filme eles fizeram uma mudança drástica em uma das cenas e fico me perguntando como vão arrumar isso no próximo filme. 

Vamos falar sobre a atuação dos atores. Clary Fray interpretada por Lily Collins conseguiu não ser a menina indefesa, chorona e mimada o que colaborou muito no filme, não que no livro ela seja assim. Em algumas partes Lily fica com uma cara engraçada, de tonta kkk, desculpem, e isso me irritou um pouquinho. Mas no geral ela interpretou muito bem.


Jace, Jamie Campbell Bower arrasou no papel de Jace! Desculpe se você não gostou mas ele foi muito bem nas cenas de ação e principalmente na de romance. O que foi aquele beijo minha gente???? Foi tao real, sentimental, aiii tudo de bom kkkk. O fato de Lily e Jamie terem tido um caso ou seja lá o que tiveram ajudou muito! No começo ninguém gostou de Jamie como Jace, claro que eu também não, mas depois de ver a atuação dele nos trailers, entrevistas e tal já não havia mais o que questionar, el é perfeito. E se liguem no nome do ator e do personagem: Jamie Campbell - JC (leia em inglês) - Jace

     


















Simon, pela primeira vez o personagem amigo da protagonista não me deixou entediada e com raiva dele. Robert Sheehan arrasou no papel de Simon e roubou a cena. Geralmente eu odeio os amigos dos protagonistas pois eles ficam meio apagados ou querem roubar o lugar do galã, tipo Jacob, eu não gosto dele. Mas Robert incorporou tão bem o personagem que nos deixou com um gostinho de quero mais.


Isabelle, Jemina West foi fantástica no papel da caçadora de sombras mais gata. Assim como Simon a garota roubou as cenas e atraiu grande foco para seu papel.


Alec, Kevin Zegers também foi muito bem em seu papel apesar de que o personagem ficou meio apagado no filme, apareceu pouco e não chegou a deixar uma grande marca, mas ele marcou outro personagem que com certeza quer velo mais! Sem spoilers hehe!


Magnus Bane, Godfrey Gao interpretou o feiticeiro mais gato dos cinemas e dos livros, e de qualque lugar que existam feiticeiros. E aquela cena em que ele aparece de cueca e palitó???? OMGodfrey! kkkk arrasou apesar de eu ter achado ele muito sumido no filme, quase não teve necessidade dele aparecer, uma pena!


E agora vamos falar do vilão, porque óbvio que tinha que ter um não é? E ninguém menos que Jonathan Rhys Meyers estava no papel de Valentim! Gente eu sabia que eu conhecia ele de algum lugar, acabei de descobrir, vou assistir o outro filme dele mais um milhão de vezes só por causa dele!  kkkk
Sério gente, todos os vilões deveriam ser assim gatos!


E por fim vamos falar sobre o fim do filme e se eu gostei né?! Eu não gostei do fim do filme. Primeiro porque eles deram um spoiler desgraçado para quem tava vendo o filme e pra quem está lendo a série, pô isso não se faz! Segundo porque o filme não terminou com aquele gostinho de: Voltem ao cinema ano que vem pra descobrir o que vai acontecer! Acho que quem foi ver o filme e não leu os livros não vai ter muito interesse em voltar e ver a continuação.

Teve uma mulher do meu lado que em uma das cenas disse: Isso é tão crepúsculo! Sinceramente? Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Sou fã de Crepúsculo de de Instrumentos Mortais mas são coisas completamente diferentes e só porque há um triângulo amoroso não é preciso comparar. Me estressei com aquele comentário.

Enfim, eu amei o filme, apesar de ter sido bem corrido. Já estou com saudades dos personagens, e esse será um daqueles filmes que eu vou assistir um milhão de vezes! Leia o livro e assista ao filme!

Espero que mesmo depois de tantas críticas negativas da imprensa quanto ao filme e depois de diversas comparações com Crepúsculo e Harry Potter o segundo filme seja produzido porque eu quero MAIS!!!!



Welcome to the City of Bones!

Greice.

2 comentários

  1. O QUE VOCÊ FAZ QUANDO SEU NAVEGADOR TRAVA DEPOIS DE VOCÊ TER ESCRITO UM COMENTÁRIO DE 1KM?!

    Não lembro tudo, entao vamos aos pontos principais.
    1) você é louca! Eu não tenho coragem de ir a um evento de anime fantasiada, quanto mais ao cinema! Mas na próxima festa a fantasia com certeza já sei como vou.. só preciso arrumar um chicote e um bracelete de cobra rsrs

    2)Pensei que fosse a única a não gostar do Simon. Mas o ator realmente o interpretou muito bem e eu até passei a simpatizar com o personagem um pouquinho =)

    3) Aquele final foi sem comentários. Porque mudaram, PORQUE?!!??

    4) Esse spoiler.. você é a segunda pessoa que diz isso. e eu to com medo de ser a parte que eu achei mais do que estranha! Mas vou descobrir assim que encapar meu segundo livro - sim porque eu não quero que a capa desgaste de depois da loucura que foi para conseguir todos holográfico.

    5) Minhas impressões sobre o filme vão ao ar amanha, da um lida! E depois eu preciso conversar com alguém sobre esse filme!! Você é a única pessoa que eu conheço que leu o livro e assistiu o filme.. então é a única que pode entender minhas reclamares/indignações.

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, você me deixou louca de vontade de ver o filme.. preciso tecer alguns comentários: 1 - Não curto filmes só de ação, acho tão cansativo. Gosto quando tem uma história por trás. Vamos ver o que penso dele quando o assistir. 2 - Putz, largaram spoiler no final? Que sem noção! Detesto quando isso acontece! 3 - Morri rindo do comentário da mulher que o comparou com Crepúsculo. Tenho notado muito disso, tudo que é filme que tem um romance, é comparado com Crepúsculo, e geralmente de forma não muito lisonjeira. 4 - E gente, que feiticeiro é aquele? Toda vez que via fotos dessa cena que você botou, tinha certeza de que o cara era uma animação computadorizada.. não parece uma pessoa real.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!