TAG: Jogos Vorazes


Oii pessoal! Hoje vim responder uma tag que eu vi no blog da Mariana o Sem querer me intrometer, apesar de já ter visto a Amanda do Lendo e Comentando responder em vídeo. Também ia responder em vídeo mas como não consigo ser sucinta resolvi escrever. Talvez haja alguns spoilers dos livros da trilogia mas prometo não contar pontos de estrema importância, sinta-se à vontade para não ler.

Inicialmente a tag era dividida em três partes mas foi unida em uma única tag pela equipe CONNECT QU4TRO. Mas eu irei responder somente 2 partes dela. As outras perguntas serão deixadas abaixo caso alguém tenha interesse em responder toda a tag ;)

Parte 1 - Isso ou aquilo

  • Gale ou Peeta

Não sei porque mas não consigo simpatizar com praticamente nenhuma personagem masculina que seja amiga da protagonista.  Com Gale não foi diferente, simplesmente não gosto dele apesar de tudo que ele fez para ajudar Katniss, por isso sou team Peeta!

  • O estilo louco da Effie ou simples como Cinna
Simples como o Cinna! Ninguém merece se vestir como a Effie, que escândalo. Mas vamos combinar que as roupas projetadas pelo Cinna não são nada simples né gente?! Só o estilo dele próprio.

  • Vida na capital ou se arriscar nos distritos
Alguém está a fim de passar fome? Não né? Eu também não, por isso é claro que escolheria viver na capital.

  • Pão do Distrito 11 ou o ensopado da capital
Peeta desculpe mas não quero pão não! Quero é experimentar o tão famoso ensopado da capital.

  • Habilidades de arco e flecha da Katniss ou habilidades de luta com facas do Cato
Sou egoísta e queria ter as duas habilidades hehe. Escolho a habilidade de luta com facas do Cato, apesar de amar arco e flecha eu sempre quis uma batalha corpo a corpo com alguém, e uma habilidade com as facas seria bem vinda. Apesar de que se fosse eu nos jogos a habilidade de arco flecha seria bem mais bem vinda.

  • Dom de camuflagem do Peeta ou dom de escalada da Rue
Escalada da Rue. Acho muito melhor se proteger no alto.

  • Tornar-se um Avox ou ser picado por uma teleguiada
Que pergunta maravilhosa! Ficar sem língua ou ter uma experiência de quase morte? Prefiro a experiência de quase morte da picada de uma teleguiada, depois da picada eu rezo para que o efeito seja fraco e eu não morra né?!

  • Juntar forças com os carreiristas ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagine se juntar aos carreiristas, chegará a hora em que sobrarão só eles e eu e teremos que nos matar, nananinanão!

  •  Quem é mais fofa? Prim ou Rue
Rue né gente?! Apesar de eu gostar um pouquinho da Prim eu super amo a Rue.

  • Correr para a cornucópia ou correr para as colinas
Correr para as colinas. Imagina você mal entrar na arena e já entrar em combate, não né?! Corro morro acima!

Parte 2 - Escolhas e discussões ( não irei responder, segue no fim do post as perguntas)

Parte 3 - Sobre a Trilogia

  • Qual seu livro favorito da trilogia?
Em Chamas. Esse livro foi fantástico, tive todo tipo de emoção e achei a ideia da arena sensacional, amei Em Chamas.

  • Quanto tempo você duraria nos Jogos Vorazes?
Provavelmente pouco tempo pois eu não posso mais correr por motivos de saúde e provavelmente eu iria precisar entrar na água se minha alergia atacasse depois de eu correr. E por causa da adrenalina, meu sangue ferve e a alergia iria me consumir hehe. Portanto acho que eu seria uma das primeiras a ser morta ;(

  • Qual a coisa mais estranha que você achou que aconteceria nos livros e não aconteceu (ou você esperava e não aconteceu)?
Assim como a Mariana disse eu não esperava pelas mortes que aconteceram durante a trilogia, de mal contigo Collins!

  • Como você foi apresentado à Jogos Vorazes?
Assisti ao primeiro filme, Jogos Vorazes e então comprei a trilogia no último Natal. Apesar de ter custado os olhos da cara na livraria física valeu super a pena.

  • Momento favorito em Jogos Vorazes (apenas no primeiro) Spoiler!
Vou roubar, eu amei a parte em que a Katniss cuida do Peeta, a parte da apresentação dos tributos e a parte final na Cornucópia no qual Katniss salva Cato de uma morte dolorosa.


  • Vilão Favorito
Presidente Snow. Quem não leu prepare-se para surpresas!

  • Qual distrito você gostaria de morar
Em nenhum mas como é pra escolher eu preferiria morar no 13 ou no 1.

  • Qual o momento mais emotivo nos livros
Difícil porque não lembro mais direito do que aconteceu. A parte da Rue em Jogos Vorazes me fez chorar muito, mas as últimas páginas de A Esperança me fizeram fazer um rio sobre o livro.

  • Que objeto da sua casa você levaria para a Arena com você?
Minha bicicleta! Mentira kkk. Com certeza uma faca bem afiada (devem estar pensando que sou uma assassina já né?!)

  •  Qual o plano mais diabólico que alguém planejou nos livros?
Concordo com a Mariana e acho que foi o plano de arremessar uma bomba sobre a equipe de enfermagem que cuidava dos feridos.


Perguntas parte 2:
  • Quem é seu personagem favorito na trilogia?  Por que?
  • Um personagem que causou boa impressão.
  • Se você pudesse escolher uma arma nos jogos, qual seria? Por que?
  •  Qual sua opinião sobre o elenco do filme Jogos Vorazes?
  • Qual tributo é mais parecido com você? Por que?
  • Se imagine nos jogos. Você ficaria sozinho ou teria aliados, qual seria sua estratégia?
  • Qual a cena você estava mais ansioso para ver no filme Jogos Vorazes? E qual para Em Chamas?
Vou taguear somente o Eduardo do Escrevendo aos pouquinhos pois sei que ele já leu toda a trilogia. Se você também quiser responder sinta-se à vontade e responda!

Beijos.
Greice.

3 comentários

  1. Adorei a TAG, achei muito divertida, pena que fiquei boiando, porque mesmo que tenha assistido ao filme, faz tempo e não lembro direito dos detalhes.. kkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag, super carismática você!
    Também está animada para A Esperança parte 2?
    www.literaturament.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lenna! Muito obrigada =D
      Siiiim, estou animadíssima para o último filme, mas também já está me batendo a saudade :/

      Beijos, Greice.

      Excluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!