Viajando por aí #9: Parque Nacional Yushan, Taiwan

"Stairs to Heaven" Yushan National Park, Taiwan Wallpaper

Heey gente! Hoje o Viajando por aí vai pro outro lado do planeta visitar as montanhas do parque Yushan em Taiwan! Embarque você também nessa viagem espetacular!



O Parque Nacional Yushan é um dos oito parques nacionais de Taiwan e foi nomeado a partir do nome do pico mais alto, Yushan. O parque contém mais de trinta picos de mais de 3.000 metros de altitude, e dois terços da área dentro do parque é acima de 2.000 metros. A diferença de elevação no parque é de 3.600 metros, e há muitos cânions, penhascos e vales.



Devido a sua localização remota e controle de entrada, o Parque Nacional Yushan não está entre os parques nacionais mais visitados em Taiwan. Mesmo assim, o Parque ainda atraiu 973.821 visitantes em 2011.



File:YushanPeak1.jpg

File:Laonung River.jpg

Para promover o turismo ecológico, o Parque estabeleceu as leis de proteção e aumentou a consciência pública da importância da conservação da natureza, de um lado, e desde as instalações públicas para facilitar o acesso por outro lado. 





E aí o que vocês acharam desse lugar? Eu amei! Mas haja fôlego pra subir uma montanha dessa não é mesmo? Quem sabe um dia eu apareça por lá, e falando nisso, em um dos próximos posts do Viajando por aí pretendo trazer fotos feitas por mim mesma, é que vou viajar esse mês \o/ e quero trazer umas fotos bem bacanas de um lugar bem interessante aqui do Brasil.
Espero que tenham gostado da viagem dessa semana  ;)

Beijos.
Fonte
Greice.

2 comentários

  1. Ai meus sais, eu que não subia nem morta, nem o visu merecendo. Quando fomos para o Chile, passamos pelos pés do Aconcagua, e nos pés, já estávamos a mais de 3 mil metros. Amiga, sério, tu não tem ideia do que a altitude faz com a gente. Parecia que eu ia morrer de dor de cabeça e sem ar. Não conseguia dar 2 passos a frente. As fotos são todas fake, comigo sorrindo, mas querendo desesperada um tanque de oxigênio. Tinha um passeio até a primeira base da montanha que se não me engano ficava a 5 mil metros. Alguns amigos nossos foram e pegaram neve. Disseram que era lindo, mas muito difícil de respirar.. e eles foram de mulas, e as mulas empacaram.. e tinham precipícios.. aff, já viu tudo né?! kkkk Melhor parar por aqui.
    Ah, deixa te falar, nessa viagem conhecemos "A Lagoa Azul", igual a do filme, e as montanhas de Mordor.. juro, fica no Chile.. kk Uma hora de mostro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO *-*
    Montanha + Neve + Sol = fotos perfeitas que me deixam babando porque não posso fotografar também hahahaha

    Eu não sei se teria coragem de subir, até porque sou uma sedentária mor. E apesar de não ter medo de altura, tenho medo de morrer kkkkkkkk e cair lá de cima nem é difícil né.
    Quero ver as fotos que você irá tirar na sua viagem. Além de amar fotografias, eu amo amo amo³³³²³¹³² viajar! Então, nem preciso explicar muito né rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!