Lê aí - Festa Literária por R$ 8,91

Olá queridos leitores!!!

Nada deixa a gente mais feliz que livros bons em promoção não é mesmo?! O site Submarino está há dias com uma promoção: 1.000 best-sellers por R$ até 9,90.

Todas as vezes que passamos nessas promoções, ficamos pensando, mas só tem porcaria!!! E não é bem por aí!!! Essa promoção foi boa demais e ainda tem vários títulos que valem a pena!!!

Pensando nisso e de forma a provar pra vocês que temos razão me reuni com as blogueiras Chrys e Sara do blog Todas as coisas do meu mundo  e a Mirelle Candeloro do Recanto da Mi, aceitamos o desafio de indicar para vocês 8 dos livros expostos lá e que já tenhamos lido, justificando nossa escolha.

A Mi escolheu dois livros que são seus favoritos:

Compre: http://oferta.vc/Zx@
Título: Uma estranha simetria
Autor(a): Audrey Niffenegger
Editora: Suma de letras
Sinopse: A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.


Porque a Mi indica: "Uma Estranha Simetria me deixou simplesmente atônita. No início, não sabia muito bem o que esperar da história. Acabei comprando por ser da mesma autora de A Mulher do Viajante no tempo,livro que amei demais e, novamente, Audrey Niffenegger conseguiu me surpreender. Incrível como ela consegue reunir em uma só história tantos elementos diversificados e inclusive algumas bizarrices, a começar pelas gêmeas-espelho, que realmente existem. O livro vai contar a história de duas irmãs que recebem de herança um apartamento da falecida tia, que ainda habita o local, mas como um fantasma. A convivência diária entre as três personagens irá revelar segredos obscuros há muito escondidos e provocar ainda mais tragédias nessa família tão marcada. Uma Estranha Simetria é o típico livro que nos deixa de boca aberta, chocados, do início ao fim. Com uma narrativa envolvente e eletrizante, nos faz devorar suas páginas em instantes. Definitivamente é um prato cheio para quem curte uma história complexa e ousada."


Ela indica também:


Compre: http://oferta.vc/ZFO
Título: Feita de fumaça e osso
Autor(a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

A Mi indica ele porque: "Feita de Fumaça e Osso é um livro que ficou praticamente durante 1 ano na minha estante e que só resolvi lê-lo depois que a continuação foi lançada.. e por quê?! Por que esperei tanto tempo para me entregar a essa história tão surreal? Simplesmente me encantei com a escrita da autora, tão sedutora e ironicamente bem-humorada. O livro fala de anjos e demônios, de amor, e se passa em Praga! Como foi delicioso caminhar com Karou por aquelas belíssimas ruas históricas. A história também é entupida de aventura, batalhas e possui um quê de magia que a deixa ainda mais saborosa. Impossível não se apaixonar por Karou, Zuzane e Akiva, três personagens tão diferentes, mas que possuem em comum a força do amor e da amizade. Para quem curte um romance sobrenatural entre anjos e demônios, não deixem de conferir Feita de Fumaça e Osso".

A Chrys, indica:

Kimberly Derting
Compre: http://oferta.vc/Zyk
Título: Ecos da morte
Autor(a): Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Porque ela indica: "Eu dei 5 estrelas e favoritei este livro, então dá pra ter uma noção de como ele é bom, de como me prendeu. A Narrativa da Kimberly é uma delícia e o assunto foi tratado com categoria. Neste livro temos uma forma diferente de sobrenatural, com as sensações de Violet que a levam à coisas mortas. Violet é uma personagem adorável, longe de ser chata como a maioria das adolescentes. Jay está no meu top piriguetagem pois é um fofo. A busca pelo serial killer é caso de vida ou morte e te prende da primeira à última página. É um thriller delicioso com uma pitada de romance.
É juvenil, mas como se trata de um thriller sobrenatural, os adultos vão gostar também, pois ele foi escrito com um cuidado tão perfeito, as coisas se encaixam tão bem, os capítulos terminam e começam e quando você vê, o livro acabou e você está sem unhas, de tanto que roeu. Vale todos os centavos!"

E também, 

Harry Potter
Compre: http://oferta.vc/ZyJ

Título: Harry Potter e a câmara secreta
Autor(a): J. K. Rowling
Editora: Rocco
Sinopse: É pura magia! Aranhas gigantes, cobras que matam só com o olhar, varinhas mágicas com defeito... A trama de Harry Potter e a câmara secreta começa com o pequeno feiticeiro passando as férias na casa de seus tios trouxas (não-bruxos) e sendo, como sempre, muito maltratado. Seu aniversário de 12 anos é o pior de todos: ninguém o cumprimenta, não ganha nenhum presente, nada. O garoto, órfão de pai e mãe, chega a cantar Parabéns pra você baixinho como se quisesse, ele próprio, provar que está vivo. Para piorar, os tios o prendem num quarto cercado de grades com direito a apenas uma refeição por dia — que ele divide com sua coruja, igualmente encarcerada numa gaiola.
De repente, aparece um carro voador com amigos feiticeiros que livram Harry Potter dessa amargura. Essa é apenas a primeira cena em que Joanne brinca com situações-limite. Todo o livro é permeado de quase-desgraças e é, por isso mesmo, quase impossível parar de ler. A empreitada, dessa vez, consiste em localizar uma câmara secreta e liquidar o monstro que está atacando estudantes do colégio Hogwarts, no qual os pequenos feiticeiros estudam magia e se divertem aprendendo, por exemplo, a transformar as plantas usando adubo de dragão.

Porque a Chrys indica: "Obviamente que esta é a minha série favorita! Foi com esses livros que passei minhas primeiras noites em claro, fiquei enclausurada e quase não saía do quarto, só para comer. Nos lançamentos, eu estava na porta do shopping às 10h e era a primeira a entrar nas Lojas Americanas pra comprar. Daí dá pra imaginar! A escrita da J. K. é absurdamente encantadora e fluida, não dá pra parar de ler. A história criada por ela é tão, tão incrível e diferente que realmente te transporta para Hogwarts. Me digam, quem de vocês que já leram, que ainda não ficam à espera da cartinha??? Esse livro é cheio de ação e nem parece que o protagonista e seus amigos têm apenas 12 anos. O amor de Harry pelos amigos é contagiante e neste livro, ele fará de tudo, inclusive enfrentar uma cobra gigantesca para salvar os alunos de Hogwarts. TODOS os acontecimentos são importantes para o desfecho da saga, tive que reler para perceber muitas mensagens nas entrelinhas. Uma saga digna e mestre!!!"

Já a Greice, indica outros dois:

Sara Cruen
Compre: http://oferta.vc/ZAv
Título: Água para Elefantes
Autor(a): Sara Gruen
Editora: Sextante
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

A Greice indica este livro, porquê: "Respeitável público! Para quem gosta de animais e de um bom romance Água para elefantes é a pedida certa. Trazendo uma carga emocional muito grande o livro conquista com a história de vida do personagem principal, que sofreu muito com a perda dos pais quando jovem mas que amou incondicionalmente duas fêmeas em sua vida o mantendo lutando firmemente até os dias atuais. A elefanta Rosie e a estrela dos cavalos Marlena foram as coisas mais preciosas que apareceram em sua vida. Vida essa que foi dura e no final o levou à um asilo, abandonado e sem receber as visitas de seus tão amados filhos. Água para elefantes tem uma narrativa mais lenta, chega a ser arrastada em alguns momentos, mas a alternância dos capítulos entre passado e presente tornam a leitura mais dinâmica e gostosa. O livro merece ser lido principalmente por causa da história de vida do protagonista. Jacob Jankowski nos emociona a cada palavra sua, a cada momento em que nos mostra o quão difícil é ficar velho, e principalmente a forma com são tratadas essas pessoas, filhos que abandonam seus pais depois de velhos mas também as pessoas maravilhosas que passam a maior parte de seus dias se dedicando a cuidar dessas pessoas com quem ninguém mais se importa. Uma triste realidade abordada de uma forma esplêndida nesse livro que traz também a magia dos circos e o que há por trás das tendas."

e indica também:

Nicholas Sparks
Compre: http://oferta.vc/ZAW
Título: O Casamento (cont. Diário de uma paixão)
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sparks está em sua melhor forma nesta comovente história de amor sobre um herói imperfeito que tenta corrigir seus erros.” – Booklist Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.

Ela indica esse livro, por esta razão: "Foi esperando mais um romance que termina em tragédia que iniciei a leitura de O Casamento. Mas dessa vez Nicholas Sparks se superou e arrisco a dizer que esse é um dos melhores livros que o autor já escreveu. E se você não gosta da narrativa do autor em livros como Um amor para Recordar ou Diário de uma paixão, não se preocupe o autor muda sua forma de escrever nesse livro o tornando cada vez mais delicioso de se ler. Nicholas aborda mais uma vez fatos cotidianos como o casamento, mas o que é preciso fazer para manter a relação ativa depois de quase 30 anos juntos? Todo mundo sabe que os casais se acomodam depois de um tempo e muitas vezes as coisas começam a andar morro abaixo. Sparks mostra que é possível reconquistar uma pessoa mesmo quando as coisas parecem perdidas, quando o amor parece ter se apagado. Uma chama se acende no meio de toda uma trama cotidiana com um segredo a ser revelado. Segredo esse que me fez jorrar lágrimas de alegria. Algo raro nos livros do autor, pois sempre os termino em depressão. Portanto se você procura um bom romance com personagens maduros esse livro é para você!"


A Sara por sua vez, escolheu outros dois imperdíveis:



Dan Brown
Compre: http://oferta.vc/ZBs
Título: Fortaleza Digital
Autor(a): Dan Brown
Editora: Sextante
Sinopse: Em Fortaleza Digital, Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.
Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

Porque a Sara indica este livro: "É acima de tudo uma história atual, Dan Brown mostra o quanto é inteligente, envolve mistério e romance. Tem como foco principal uma agência a NSA, que é ainda mais poderosa que a CIA. Agências do governo, corrupção, de tudo um pouco você encontra aqui. O livro é super curtinho, porém em cada capítulo deve-se ter foco total, tem diversas informações ao mesmo tempo e em certos momentos é necessário reler para checar se é aquilo mesmo. O trabalho de pesquisa deve ter sido imenso porque ele traz uma narrativa com descrições perfeitas. O mundo cybernético é muito presente, e tudo se inicia quando um pesquisador da NSA exige que a agência revele para o mundo que qualquer cidadão está passível de ser rastreado. Ou seja, assunto atual e discutível. Um livro inteligente, instigante e misterioso. Só devorando até o final pra acabar com todas perguntas".

E indica ainda:

Compre: http://oferta.vc/ZFt
Título: Carcereiros
Autor(a): Drauzio Varella
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Em Estação Carandiru Drauzio Varella focou seu corajoso relato na população carcerária de um dos presídios mais violentos do Brasil. Mas os vinte e três anos atuando em presídios brasileiros como médico voluntário também o aproximaram do outro lado da moeda: as centenas de agentes penitenciários que, trabalhando sob condições rigorosas e muitas vezes colocando a vida em risco, administram essa população. Foi com um grupo desses agentes que Drauzio passou a se reunir depois das longas jornadas de trabalho, em um botequim de frente para o Carandiru. E essa convivência pôs o autor em contato com os relatos narrados em Carcereiros, segundo volume da trilogia iniciada por Estação Carandiru – o terceiro livro, Prisioneiras, terá como ponto de partida o trabalho do médico na Penitenciária Feminina da Capital. Acompanhamos, assim, uma rebelião pelos olhos de quem tenta contê-la. Entramos em contato com o cotidiano dos carcereiros e as situações desconcertantes impostas pelo ofício, que eles resolvem com jogo de cintura e, não raramente, com humor. O que emerge é um retrato franco de um mundo totalmente desconhecido para quem está de fora.

E por fim, ela indica esta obra: "Depois que eu li Carandiru, fiquei super curiosa com as histórias contadas e com vontade de me aprofundar mais no tema. Assim que lançou Carcereiros, o li rapidamente. Nesse novo livro Dr Drauzio relata as histórias contadas do ponto de vista dos carcereiros, como são suas rotinas, medos, atos, heroismo, covardia. O que leva algumas pessoas a escolherem essa profissão. Dos honestos aos corruptos. Dr Drauzio não se imtimida e faz um relato verdadeiro, o que realmente acontece por detrás daqueles muros?? É um livro para ser refletido, interpretado de diversas maneiras, senti raiva, tristeza, um misto de sentimentos ao ler alguns dos motivos que levaram algumas pessoas a cometer crimes. Porque os carcereiros se corrompem?

Qual é a condição de trabalhos á que eles são impostos. Saiba a dura realidade vivida por todos que trabalham ou estão na prisão" .


Gente, tem livro pra todos os gostos, de infanto-juvenil à auto-ajuda, basta saber procurar. Eles cabem em qualquer bolso! Acredito que tenhamos desmitificado a questão de que os livros de R$ 9,90  são porcarias, né?!

Então bora comprar e ler nas férias!!!



OBS: Os livros e preços estão sujeitos à estoque e alteração de preços. O blog está apenas sugerindo alguns títulos, não havendo qualquer ligação entre o blog e o site indicado, nem tão pouco reserva de valor.

Um beijão 

3 comentários

  1. Eu comprei 3 livros da série Como Treinar Seu Dragão nessa promoção por R$9,90 cada! Uma bela promoção, adoei!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Greice! Preciso ficar longe desses descontos, estou comprando como se os livros estivessem deixando de existir e eu precisasse comprar todos os que ainda existissem rs. Mas adorei as escolhas. Desses aí só li Ecos da Morte e Harry Potter e, realmente, Ecos da Morte é lindo demais, amei, e Harry Potter é Harry Potter, nem precisa explicar rs.
    Comprei Feita de Fumaça e Osso nessa promoção, e estou muito animada para ler, mas não veio junto na viagem, então só ano que vem. Uma Estranha Simetria eu tenho curiosidade faz tempo de lê-lo, mas tinha ficado esquecido, agora a vontade voltou.
    Água para Elefantes está na minha estante faz tanto tempo esquecido lá que já tinha até perdido a vontade de ler. Mas agora me lembrei sobre o que é e me deu vontade de novo. Outro livro que eu vou pegar para ler logo que voltar de viagem rs. Para ler O Casamento preciso ler Diário de uma Paixão primeiro (que, por sinal, está na estante há um tempinho já), mas acho que vai demorar. Peguei dois do Nicholas Sparks para ler agora nas férias, e eu preciso normalmente de um tempo bem grande entre eles, então não sei. Mas me interessei.
    E como eu não conhecia Fortaleza Digital? Me interessei na hora, adoro livros nesse estilo. Não costumo me interessar muito por livros no estilo de Carcereiros, apesar da sinopse dele ser interessante. Acredito que eu leria se tivesse o livro em mãos, mas não tenho aquele desespero para ler (gosto mais de histórias fictícias).
    Adorei essas indicações, apesar de não poder mais chegar nem perto do Submarino esse ano rs.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei participar deste post com vocês meninas. As indicações são maraaa. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!