Resenha: Filme - Em Chamas



Essa resenha contém pequenos spoilers do primeiro livro e filme da trilogia Jogos Vorazes. Sinta-se à vontade de não ler a primeira parte da resenha.

Heey gente! Finalmente vim trazer pra vocês minha opinião sobre o segundo filme da trilogia de livros Jogos Vorazes. Esse com certeza foi um dos filmes mais esperados para esse ano e parece que superou as expectativas, sendo que está batendo diversos recordes de lançamento. E vos digo que não é por menos!

Não irei dar muitos detalhes à respeito da narrativa para não estragar possíveis surpresas.

Em Chamas continua a história de Katniss Everdeen e Peeta Mellark depois de terem ganho a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Agora o falso casal precisa participar da turnê da vitória, atravessando toda Panem e parando em cada um dos 12 distritos incluindo a capital para se apresentarem e deixarem uma mensagem à população. 

Mas durante essa viagem todos percebem pequenas faíscas de rebeliões em alguns distritos, Katniss ao desafiar as regras dos Jogos Vorazes parece ter dado à toda população de Panem esperança. E o presidente Snow não se mostra nada contente com isso.


Mas além de princípios de rebeliões que o governo consegue combater há a 75ª edição dos Jogos Vorazes, mas esse é o ano do Massacre Quaternário, onde 2 tributos de cada um dos 12 distritos deverão ser jogados na arena e somente 1 sairá com vida. O tema escolhido dessa vez são os vencedores dos distritos, ou seja, serão sorteados entre todos os vencedores de todas as edições dos Jogos um homem e uma mulher de cada distrito. O distrito 12 possui somente uma vencedora, Katniss Everdeen se vê então mais uma vez nas mãos do governo. Quem será o homem escolhido, Peeta ou Haymitch? Como será essa edição do Massacre Quaternário onde estarão somente os melhores competidores de todas as edições? Quem irá vencer essa guerra? O tordo ainda voará? Assista e lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo!


Geeeente que filme espetacular é esse? Em Chamas superou todas as minhas expectativas que diga-se de passagem eram altíssimas. Na minha opinião esses são os livros mais bem adaptados de todos os tempos. A direção arrasou e nos trouxe o livro praticamente na íntegra para as telas de cinema, com uma qualidade digna de óscar hehe

Cada detalhe foi muito caprichado, as roupas dos personagens super bem confeccionadas e arrasadoras que é impossível não querer tocá-las, as maquiagens bem elaboradas, as feições dos personagens que nos provocavam todo tipo de emoção. Os atores não poderiam ter sido melhores, o elenco está impecável e merece muitos aplausos. E falando em aplausos, há uma cena no filme em que a plateia começa a bater palmas e eu estava tão concentrada no filme que quase aplaudi também, foi por pouco, o povo ia começar a me olhar estranho, eu a única idiota aplaudindo no meio do filme rsrs


O filme é cheio de ação, e traz todo tipo de sentimento, me vi muitas vezes rindo (tem uma cena num elevador que é sensacional, a cara dos 4 personagens envolvidos é extremamente hilária e não tem como não rir, uma das melhores cenas do filme), quase chorei, há várias cenas emocionantes, cenas de romance, de amizade e carinho, de desespero e de esperança, outras alegres e outras excitantes, e dá pra ter uns sustinhos também.

Se você ainda não assistiu vá imediatamente comprar seu ingresso, você com certeza ficará Em Chamas! 



                                           


Beijos.
Greice.

2 comentários

  1. Ai que você me deixou babando com essa resenha agora amiga.. Não vejo a hora de poder ir ao cinema ver o filme. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua resenha. Assisti o filme quinta passada e realmente, foi incrível. Só estranhei um pouquinho porque assisti dublado, aqui em Brasília está horrível pra achar horário de filme legendado :/. Estragou um pouco do filme pra mim, pelo menos o início, estava achando super estranho, mas acostumei. Pretendo ir ver legendado, mas nem sei se vai dar.
    Ri demais com a cena do elevador, foi exatamente como descrita no livro rs. Aliás, o livro estava praticamente inteiro lá, não senti falta de nada, acho, e não vi muita coisa modificada. Teve uma hora que pensei que tinham cortado uma parte super importante e comecei a ficar brava lá, mas eu que confundi rs.
    Meus olhos se encheram de lágrimas várias vezes, tanto de rir demais quanto de chorar rs.
    O filme foi ótimo, e agora posso ler A Esperança (estava esperando ver o segundo filme antes, não sei porque rs).

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!