Tag: Hábitos de Leitura




Heey gente! Hoje vim responder uma tag, o blog anda bem parado ultimamente porque ando sem tempo e principalmente sem inspiração, minhas leituras estão designadas para a série Academia de Vampiros então não estou escrevendo resenhas, minhas aulas acabaram essa semana mas estou morta e depressiva rsrs. Mas vamos lá, a tag de hoje é pra contar pra vocês como são os meus hábitos de leitura então lets go!

A tag foi criada pelo canal do youtube HeyHeyBooks e trazida para o Brasil pelo blog Minha vida literária, e eu fiquei com vontade de responder depois que vi no blog Sete Vidas.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) 
Geralmente eu leio à noite, depois das 10 que é quando tenho tempo. Mas como estava estudando também à tarde eu lia durante esse período. Nos fins de semana eu leio à tarde e à noite. Ou seja, leio quando eu tenho tempo e vontade.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende. Prefiro ler um de cada vez porque senão uma história fica melhor que a outra e daí não sei qual eu continuo primeiro mas às vezes leio um ebook e um livro físico, já que não dá pra levar o note para todo lugar que eu vou e quero ler e não tenho um leitor digital.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha cama. Não existe lugar melhor pra ler do que nela. O problema são os meus travesseiros que já estão minúsculos, parecem que foram atropelados de tanto que eu me escoro neles, já estou com três e acho que preciso de mais um kkkk

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro! Prefiro mil vezes ler o livro e saber o que vai acontecer no filme do que ver o filme e saber o que vai acontecer no livro. Mas não é sempre que consigo ler antes de ver o filme como foi o caso de Jogos Vorazes. Me apaixonei pelo filme e corri ler os livros, e a experiência não foi ruim não. Mas sempre que posso prefiro o livro do que o filme primeiro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)  
Não gosto de áudio-livros porque não consigo me situar na história. Os livros físicos são meus favoritos mas devido à uma amiga agora os e-books também são meus queridinhos :) São fáceis de ler e não ocupam espaço, mas duvido que eles roubem o lugar do livros físicos no meu coração hehe

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não que eu saiba rsrs A única coisa que eu faço é ler todas as informações do livro antes de começar a leitura, cheiro as páginas, folheio, vejo quantas páginas o livro tem, é o meu ritual de leitura. Outra coisa é que eu nunca, jamais uso a orelha pra marcar as páginas, e sou extremamente cuidadosa na hora de abrir o livro pra ler, lombada marcada me deixa aflita!

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim, muito! Sou paranoica com essas coisas. Já não são muitos os livros que eu compro, e a maioria deles são de séries, daí eu compro e as capas não combinam na estante? Não não não. Sei que o que importa é o conteúdo mas pra mim as capas tem que combinar também.

Bem gente essa foi a tag, se gostaram e quiserem responder também fiquem à vontade, e não esqueçam de deixar o link da resposta para que eu possa conferir :)

Beijos.
Greice.

2 comentários

  1. Vamos criar uma fraternidade.. Na Cama e No Sofá.. kkkkkkkkkkkkkk Posso pegar o chapéu e botar na cabeça na parte que você disse que agora gosta de ebooks por causa de certa amiga?? kkkk Porque mesmo não se referindo a mim, sinto que o chapéu serviu.. e se você estiver mesmo falando de mim, fico feliz em saber disso.. kkk Adorei as respostas. Beijos lindona. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Greice, querida!
    Adorei suas respostas e saber um pouquinho mais como é que você lê.
    Também leio a noite e quado dá tempo. Não gosto muito de ler na minha cama, pois sinto sono e me rendo a ele. Leio no sofá, sentada, acho que a leitura rende muito mais!!!
    Concordo com as capas, lógico que elas tem que combinar e ainda mais, contar, ainda que sutilmente, um pouco do enredo!

    Beijão
    Chrys Audi
    http://todaaliteraturadomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!