#Diário de Cinema - Resenha do filme Chernobyl: sinta a radiação

 Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.


Oi Gente! Essa semana durante uma aula de Saúde e Segurança no Trabalho assisti o filme Chernobyl. Quando disseram que iriamos assistir um filme sobre Chernobyl fiquei extremamente animada porque eu queria muito ver algo a respeito, e a princípio achei que fosse outro filme e não esse lançado no ano passado. Mas não foi.

O filme começa com um grupo de amigos composto por 2 rapazes e 2 garotas que a princípio iriam para Moscou mas por ideia de um deles resolvem fazer uma visita à cidade de Pripyat. O grupo contrata um homem que se diz ser um guia e junto com mais um casal eles partem em uma van em direção à cidade abandonada. Na entrada do parque há uma guarnição, a qual não permite a entrada deles. O grupo questiona com o guia e o cara resolve entrar por uma entrada secundária, em meio aos matos, óbvio que ninguém podia entrar por lá.

Então eles entram na cidade de Pripyat e fazem uma visita aos prédios e a Usina Nuclear agora desativada por conta do desastre nuclear. 


Pouco antes do anoitecer eles decidem partir e retornam à van. Mas, a van não funciona, alguns cabos de ligação foram arrancados. Mas como arrancados se ninguém vive lá?
A saída da cidade é a quilômetros de distância, e a essas horas eles não podem sair simplesmente andando por lá e procurar a saída. Decidem ficar os 7 no carro e esperar pelo próximo dia. 
É então que ouvem barulhos estranhos, e o suposto guia resolve ir ver o que é, e um dos caras resolve ir junto. Uma barulheira começa e gritos são ouvidos, então outro dos rapazes vai ver o que está acontecendo.
Logo ele volta trazendo o outro rapaz com a perna estraçalhada,  mas nada do guia; então de repente lobos começam a pular e tentar entrar na van.
Lobos em uma cidade radioativa? Onde nada sobrevive? 
Mas não é só com os lobos assassinos que o grupo precisa se preocupar; eles já tiveram grande índice de exposição à radiação e o pior, não há só lobos vivendo por lá!
Quer saber o que é??? ASSISTA!
Ou melhor NÃO ASSISTA!

 Por que não assistir? Porque você vai perder seu tempo!
Esperava um filme mostrando os detalhes da Usina e da cidade devastada pela radiação, mas não! É um filme de terror extremamente estúpido. Você vai assistindo e logo vai percebendo quem vai sobreviver no final, porque o filme é isso, um jogo de sobrevivência, SPOILER ->    mas o ser que escreveu o fim do filme teve a ideia de não deixar ninguém vivo; tudo bem se eles morressem todos na cidade, mas não, ele inventa uma cena estúpida para matar os dois últimos sobreviventes!

O filme é terror e várias vezes ele assusta mesmo, mas eu ainda consegui me assustar mais com os gritos das outras meninas do que com o próprio filme. Enfim, se você pretende ver esse filme com a intenção de conhecer mais ou descobrir alguma coisa sobre Chernobyl você vai estar perdendo seu tempo. Talvez se o final tivesse sido diferente eu até gostaria um pouquinho do filme.

Só para constar o filme é com roteiro e produção de Oren Peli, criador de Atividade Paranormal.

Lembrando que essa é a minha opinião sobre o filme, se você assistiu e gostou, nada contra. E se você ainda não assistiu e gosta de terror quem sabe você goste.

TRAILER LEGENDADO


#Resenha: Feios - Scott Westerfeld


Título: Feios #1
Série: Feios
Autor: Scott Westerfeld
Gênero: Distopia
Editora: Galera Record
Ano: 2005
Páginas: 416

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Comprei a coleção Feios sem muitas pretensões e principalmente porque estava em promoção. Não criei muitas expectativas em relação à estória o que foi bom, mas vamos ao que interessa.

Feios conta a história de uma sociedade moderna, muito mais avançada do que a nossa, onde as pessoas dificilmente andam a pé mas sim em pranchas que flutuam sobre a cidade que é toda magnetizada (abaixo da  terra há placas de ferro que fazem com que essas pranchas flutuem).

Essa sociedade é dividida entre os Feios e os Perfeitos. Até os 16 anos as pessoas são chamadas de Feias e ao completarem 16 passam por uma cirurgia de reconstrução para se tornarem Perfeitas, onde troca-se a pele, os cabelos, afina-se o nariz, ou seja uma transformação para que essas pessoas sejam mesmo pessoas perfeitas.

Os Feios moram em Vila Feia e os Perfeitos em Nova Perfeição, localidades onde cada grupo da sociedade vive. Em Nova Perfeição os Perfeitos vivem, bebem, pulam de paraquedas, voam em suas pranchas e se divertem praticamente o tempo todo. E ao que parece os habitantes de Nova Perfeição são extremamente felizes, sempre de bem com a vida, não se importando com nada. Mas pode haver um motivo para tudo isso !


Tally Youngblood é uma Feia e aguarda ansiosamente seu aniversário de 16 anos para que possa viver em Nova Perfeição junto com seu melhor amigo Peris. Mas enquanto esse dia não chega Tally precisa se distrair e acaba conhecendo Shay, uma garota que nasceu no mesmo dia que Tally. As duas ficam muito amigas e pouco tempo antes da chegada de seus aniversários Shay resolve partir para a Fumaça, local para onde algumas pessoas que recusaram a operação fugiram e vivem escondidas; localizada a pelo menos 10 dias de viagem longe de Vila Feia e sem localização conhecida pela sociedade de Vila Feia e Nova Perfeição; ouviram-se apenas alguns boatos da existência desse lugar. Mas as pessoas não davam importância, praticamente todos queriam se tornar Perfeitos e viver uma vida boa.

Shay não consegue convencer Tally a ir com ela então parte sozinha deixando à Tally um bilhete com incógnitas sobre a localização da Fumaça caso a garota mude de ideia.

E então chega o tão esperado dia da operação de Tally mas as coisas não saem como o esperado. Tally só será submetida à operação se contar às Circunstâncias Especiais (espécie de polícia) onde fica a Fumaça para que possam buscar a todos os fugitivos e submetê-los à operação.

É então que Tally se vê numa encruzilhada. Encontrar a Fumaça e informar sua localização às Circunstâncias Especiais traindo Shay ou não abrir a boca e continuar Feia para sempre e sem poder encontrar seu amigo Peris?

-----------------------------
Como já disse não tive muitas expectativas em relação ao livro e realmente não me surpreendi. A estória até parece emocionante, mas não é. O autor criou um mundo novo que tinha tudo para dar certo mas o que destruiu a história foram os personagens totalmente superficiais.
Não estou dizendo que odiei a estória, de jeito nenhum, estou curiosa pelo próximo livro mas o autor não conseguiu me convencer.

Houve partes no livro em que Tally mencionava os pais, ela não vivia com eles, então onde eles viviam? Quem cuidava de Tally? Algumas questões foram respondidas somente lá pela metade do livro, o que não gostei muito.

Quanto à superficialidade dos sentimentos dos personagens: para mim eles esboçaram muito pouco sentimentalismo e quando teve foi forçado; houve uma história de amor que aconteceu mais rápido do que o virar de uma página, ninguém se apaixona desse jeito, e mais, a garota tem 16 anos e a descrição do rapaz no começo é de uns 30 anos ao que entendi e de repente ele parece ter a mesma idade que ela; e esse romance poderia ser somente uma amizade que dava no mesmo, o que acho que seria até mais interessante. O livro é narrado em 3ª pessoa e isso diminuiu ainda mais o sentimentalismo na história o que acabou fazendo com que os personagens parecessem surreais.

A partir do meio do livro é que ele fica melhor e um pouco mais "agitado". O que melhora consideravelmente a história é a "questão" que os personagens vão tentar resolver (não posso falar nada sem dar spoilers), e foi principalmente por esse motivo que quero continuar a leitura da série que é composta por 4 livros.

Entendam, o livro não é ruim, eu gostei da estória, mas acho que o autor poderia ter caprichado um pouco mais. Acho que minha resenha foi totalmente negativa e vocês não encontraram motivos para lê-lo mas ele até tem um ponto de reflexão: estamos satisfeitos com nossa forma de vida? E principalmente se estamos satisfeitos com nossa aparência? E o governo, exerce quanto poder sobre nós e nossas mentes?


Outras capas do livro

 






TAG: Na Cama

Oii gente!
O vídeo de hoje é uma Tag que já vi algumas pessoas fazendo/respondendo e achei ela bem engraçada e resolvi gravar também. A qualidade do vídeo agora está melhor porque resolvi gravar sozinha com a câmera e não mais com a webcam, o vídeo ficou bem melhor, dá até para ouvir as furadeiras dos pedreiros hehe.
Espero que gostem e se quiserem gravem também ;)
P.S.: Para melhor qualidade do vídeo altere clicando na engrenagem na barra do vídeo.



E não esqueçam de assistir os vídeos da Babi e do Bruno.
Blog: Minha Estante - Vídeo do Bruno.
        Babi Lorentz    - Vídeo da Bárbara

Trailer EM CHAMAS!

Gente acabei de assistir o MTV Movie Awards e o motivo era para ver o trailer de Em Chamas, sequência de Jogos Vorazes.
Infelizmente durante a reprodução ao vivo não enxerguei nada porque estava travando, que agonia. Mas logo depois de ser transmitido pela MTV o trailer foi disponibilizado no You Tube, e já vim mostrá-lo a vocês.
#AnsiedadeaMil




Eu AMEI e ESTOU SURTANDO AINDA!!!
Mas eu queria pelo menos uma ceninha da arena.
E vocês o que acharam do trailer?? Não deixe de comentar.
Beijos, Greice.

Questão de Consciência



Olá pessoal, o post de hoje é sobre um assunto muito sério, o problema dos acidentes nas estradas. As imagens e o texto abaixo referem-se a Santa Catarina, mas a lição é para todos!

06032013_170744_aff1972cadb393ec0c0d4922a3b9cdfd_r

A miss Santa Catarina World 2013, Thainara Latenik, lançou imagens chocantes para divulgar seu projeto Beleza com Propósito, uma das etapas do Miss Brasil World. Com o mote “É só beleza que queremos ver nas estradas catarinenses”, a ideia é conscientizar a partir de imagens fortes: a miss aparece ferida, numa cadeira de rodas, amputada e até num caixão. Mas, calma: são apenas montagens.A campanha de conscientização tem como alvo os jovens, mas também os governantes, para que sejam tomadas as ações necessárias para evitar mortes nas estradas de Santa Catarina.O projeto de Thainara vai disputar o prêmio de melhor do País no Miss Brasil World, que ocorre no mês que vem em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Thainara afirma:— Tem pessoas que deixam exemplos e inspirações de vida e é disto que o Brasil precisa, de pessoas que disponham tempo para deixar sua marca, uma mensagem, não importa quão grande ou pequena, para fazer algo de bem por outro ser humano.As fotos são de Vanderlei de Azevedo, com maquiagem de Duda Scussiato e cabelo de Zama Carvalho, sob a produção de Ernesto Antonini e produção-executiva de Adriana Duarte.O projeto Beleza com Propósito é uma das etapas mais marcantes do Miss Brasil World. Como curiosidade, vale lembrar que em 2010, a vencedora da prova foi Kamilla Salgado, hoje no BBB 13, e ela acabou levando também o título de Miss Brasil Mundo daquele ano. Na época, ela levantou R$ 50 mil para a Casa do Menino Jesus, que cuida de crianças carentes com câncer em Belém (PA).Miss aposta em imagens chocantes para alertar sobre acidentes nas estradas de SC.

06032013_170703_4ca1d2706a664154552223f1e6eb43e1_r

06032013_170759_eb75067bbf88bac02984710402a8f0ca_r

06032013_170809_ba6f27a179f12d70b809b14edc7950b3_r

06032013_170836_75b40359b777b7ec28f81f1822dd810e_r

Curiosidades sobre A Saga Crepúsculo

Olá leitores!

Só eu que estou com saudades do Edward, Jacob, da "espuleta" Alice??
Para matar um pouquinho a saudade vamos ver algumas curiosidades sobre essa saga que colecionou milhões de fãs em todos os cantos desse mundo?



































Agora para nos deixar mais felizes a tia Stephenie poderia terminar de escrever Midnight Sun, não é mesmo?

E então o que acharam desse sucesso todo que esses vampiros e lobisomens fizeram?


Boa semana galera!
Greice.

EGO

#Resenha - Noites de Tormenta

Título: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2008
Páginas: 178
Avaliação: 5

Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Adrienne foi trocada pelo marido por uma mulher mais jovem aos 45 anos. Adrienne ficou desolada, o marido não levou em conta os 18 anos que viveram juntos? Simplesmente os jogaria fora assim? Sim, ele jogaria.

Agora aos 60 anos Adrienne decide que precisa contar uma parte da história de sua vida para a filha que perdeu recentemente o marido para o câncer. Essa história é contada para que a filha abra os olhos e veja que não pode abandonar os filhos e a vida e se isolar por causa da perda do marido.

Adrienne conta uma história que aconteceu 3 anos após sua separação, quando aos 48 anos foi para a cidade de Rodanthe, Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga por uma semana. Semana na qual viria uma tempestade e haveria somente um hóspede, o Dr. Paul Flaner, separado vindo para a cidade para resolver um problema e que depois iria para o Equador tentar se redimir com seu filho.

É então que ambos carentes e feridos procuram aplacar o sofrimento um com o outro. Em uma semana estão apaixonados e vivem uma linda história de amor. Mas Paul precisa ir para o Equador e promete voltar em um ano. Adrienne promete esperá-lo e leva sua vida até que ele volte.

A história de Adrienne não acaba por aí, o desfecho é que faz a filha acordar para a vida. E a nós também.


Quando peguei esse livro na mão pela primeira vez pensei: Isso aqui parece algo extremamente entediante.

O livro é um livro fino, rápido de ser lido e foi maravilhosamente bem escrito por Nicholas Sparks. Ele nos faz ver que podemos encontrar o amor em qualquer idade e que é possível recomeçar, que podemos encontrar forças em uma tragédia e podemos encontrar o amor em apenas um fim de semana.

Por contar a história de um casal mais velho do que estamos acostumados a acompanhar no mundo literário, pensei que iria ficar entediada e deslocada, mas não. Ele nos mostra o que queremos na juventude e o que queremos na velhice. Mas percebi que mesmo estando mais velhas as pessoas tem um coração jovem, que acelera à uma simples frase ou a um toque.


Como sempre os livros de Sparks são tristes, e esse não foge à regra. Um livro comovente, que pode tocar até um coração que se mostra extremamente duro. Vai te arrancar lágrimas e te fazer refletir.

E um dos quotes mais marcantes para finalizar com chave de ouro:

" Jovens e velhos, homens ou mulheres, quase todas as pessoas que ela conhecia queriam as mesmas coisas: queriam sentir paz em seus corações, queriam uma vida sem sobressaltos, queriam ser felizes. A diferença, Adrienne pensou, era que a maioria dos jovens pensava que estas coisas estavam em algum lugar no futuro, enquanto quase todas as pessoas mais velhas acreditavam que essas coisas haviam ficado no passado."
Página 137.


Livro recomendadíssimo!

P.S.: Gravei uma resenha em vídeo desse livro, mas mandei reformatar meu computador e o perdi, então não irei postar e nem gravá-la novamente.

Beijos, Boa semana! Greice.