Lê aí - Festa Literária por R$ 8,91

Olá queridos leitores!!!

Nada deixa a gente mais feliz que livros bons em promoção não é mesmo?! O site Submarino está há dias com uma promoção: 1.000 best-sellers por R$ até 9,90.

Todas as vezes que passamos nessas promoções, ficamos pensando, mas só tem porcaria!!! E não é bem por aí!!! Essa promoção foi boa demais e ainda tem vários títulos que valem a pena!!!

Pensando nisso e de forma a provar pra vocês que temos razão me reuni com as blogueiras Chrys e Sara do blog Todas as coisas do meu mundo  e a Mirelle Candeloro do Recanto da Mi, aceitamos o desafio de indicar para vocês 8 dos livros expostos lá e que já tenhamos lido, justificando nossa escolha.

A Mi escolheu dois livros que são seus favoritos:

Compre: http://oferta.vc/Zx@
Título: Uma estranha simetria
Autor(a): Audrey Niffenegger
Editora: Suma de letras
Sinopse: A história de Uma estranha simetria, gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que transforma-se em um fantasma. “Elspeth se torna um fantasma porque, ao morrer, ela se recusa a ir embora. É essencialmente a sua própria vontade que a mantém aqui. O que eu deixo um pouco no ar é o quão sincera ela está sendo. Ao longo do livro é a sua extrema força de vontade que faz tudo acontecer”, explica a autora. Quando Edie, a irmã gêmea de Elspeth, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres – com a condição de que as duas vivam lá por um ano. Quanto a Edie e seu marido, Jack, o testamento estipula que não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.


Porque a Mi indica: "Uma Estranha Simetria me deixou simplesmente atônita. No início, não sabia muito bem o que esperar da história. Acabei comprando por ser da mesma autora de A Mulher do Viajante no tempo,livro que amei demais e, novamente, Audrey Niffenegger conseguiu me surpreender. Incrível como ela consegue reunir em uma só história tantos elementos diversificados e inclusive algumas bizarrices, a começar pelas gêmeas-espelho, que realmente existem. O livro vai contar a história de duas irmãs que recebem de herança um apartamento da falecida tia, que ainda habita o local, mas como um fantasma. A convivência diária entre as três personagens irá revelar segredos obscuros há muito escondidos e provocar ainda mais tragédias nessa família tão marcada. Uma Estranha Simetria é o típico livro que nos deixa de boca aberta, chocados, do início ao fim. Com uma narrativa envolvente e eletrizante, nos faz devorar suas páginas em instantes. Definitivamente é um prato cheio para quem curte uma história complexa e ousada."

GINCANA DE NATAL - MEGA SORTEIO FINAL

Oi gente, a Gincana de Natal está chegando ao fim e o Mega Sorteio Final está se aproximando. Vocês não podem ficar de fora!

Dia 27/12/13, um sorteio será realizado entre os participantes da Gincana e apenas 1 vencedor levará para casa todos estes prêmios:

-1 ilustração personalizada do vencedor, no estilo das tirinhas do site Como eu realmente;
- 1 exemplar do livro A Caçada, de Andrew Fukuda
- 1 exemplar do livro De volta aos quinze, da Bruna Vieira;
- 1 exemplar do livro A Última Música, de Nicholas Sparks.

Mas ATENÇÃO, só irão participar do Mega Sorteio Final aqueles que tenham participado de no mínimo 2 provas da Gincana e tenham cumprido todas as regras!

Então se algum de vocês compartilhou o banner errado, ou esqueceu de curtir alguma fan page, dá tempo de correr atrás do prejuízo.

Para aqueles que ainda não participaram de no mínimo 2 provas, vocês ainda têm chance. Confiram abaixo as provas que ainda estão rolando:


Duração: 15/12/2013 até 21/12/2013
Prêmio: 1 exemplar do livro Na Ilha, de Tracey Garvis Graves.

5. Prova Surpresa: Voltando aos Quinze

Duração: 13/12/2013 até 19/12/2013
Prêmios:Kit Bruna Vieira composto de 1 camiseta, 2 bótons e 1 marcador de páginas do livro De Volta Aos Quinze.

Leiam AQUI as Regras Gerais da Gincana de Natal e não durmam no ponto.

Beijos e boa sorte.

Tá na Estante #7 - Sorteios e Presentes

Oiii gente! Finalmente um post novo hein?! A vida é cheia de altos e baixos não é? Então às vezes temos que dar mais atenção à ela do que em outras épocas (é mais ou menos). Mas enfim, hoje eu trago para vocês mais um vídeo da coluna Tá na Estante, que é a coluna onde eu mostro os últimos livros que chegaram para mim. O vídeo ficou relativamente curto porque eu esqueci de falar um pouco sobre o enredo de cada um mas se vocês quiserem saber mais sobre eles é só procurar pela sinopse no Skoob ;)



Obrigada meninas pelos prêmios!

  Recanto da Mi
  Todas as coisas do meu mundo
  Equalize da leitura

Beijos!

GINCANA DE NATAL - 3ª Prova: Papai Noel por um dia!

O Natal chega para todos, e por que não para os personagens dos nossos livros mais queridos? Quem melhor para saber o que combina com estes personagens amados ou odiados do que seus ávidos leitores? Pensando nisso, decidimos dar o poder a vocês de presenteá-los.

"Escolha um personagem literário para dar um presente de Natal. Diga-nos quem, de qual livro ele é e qual presente você daria e por quê. Justifique suas escolhas em até 2500 letras."

Para saber como contar letras, clique AQUI.

ATENÇÃO! Não esqueçam de cumprir todas as regras. Muitos participantes estão sendo desclassificados pelo não cumprimento das regras da Gincana. Portanto, leiam o post com atenção!

Período de duração da prova: 15/12/2013 até 21/12/2013

Prêmio: 1 exemplar do livro Na Ilha, de Tracey Garvis Graves.

Leiam a resenha de Na Ilha AQUI.


ATENÇÃO! Lembrem-se que dia 27/12/2013 ocorrerá o Mega Sorteio Final, com 4 prêmios e 1 vencedor.  

O Mega Sorteio Final será feito de forma randômica e serão incluídos automaticamente neste sorteio todos os leitores que participarem de no mínimo 2 provas. Quem ainda não participou de no mínimo 2 provas ainda têm chance. Não percam! 
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até o sorteio final.

GINCANA DE NATAL - 2ª Prova Surpresa: Voltando aos Quinze

Promoção Kit Bruna Vieira Depois dos Quinze

Quem nunca pensou em viajar no tempo e em voltar a ter 15 anos?

"Solte a sua imaginação e escreva um texto criativo relacionado a este tema, com até 500 letras, utilizando as seguintes palavras: família, casa e tempo."

Para saber como contar letras, clique AQUI.

ATENÇÃO! Não esqueçam de cumprir todas as regras. Muitos participantes estão sendo desclassificados pelo não cumprimento das regras da Gincana. Portanto, leiam o post com atenção!

Período de duração da prova: 13/12/2013 até 19/12/2013

Prêmio: Kit Bruna Vieira composto de 1 camiseta, 2 bótons e 1 marcador de páginas do livro De Volta Aos Quinze.
 
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até a próxima prova.

Tag: Hábitos de Leitura




Heey gente! Hoje vim responder uma tag, o blog anda bem parado ultimamente porque ando sem tempo e principalmente sem inspiração, minhas leituras estão designadas para a série Academia de Vampiros então não estou escrevendo resenhas, minhas aulas acabaram essa semana mas estou morta e depressiva rsrs. Mas vamos lá, a tag de hoje é pra contar pra vocês como são os meus hábitos de leitura então lets go!

A tag foi criada pelo canal do youtube HeyHeyBooks e trazida para o Brasil pelo blog Minha vida literária, e eu fiquei com vontade de responder depois que vi no blog Sete Vidas.

1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo) 
Geralmente eu leio à noite, depois das 10 que é quando tenho tempo. Mas como estava estudando também à tarde eu lia durante esse período. Nos fins de semana eu leio à tarde e à noite. Ou seja, leio quando eu tenho tempo e vontade.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Depende. Prefiro ler um de cada vez porque senão uma história fica melhor que a outra e daí não sei qual eu continuo primeiro mas às vezes leio um ebook e um livro físico, já que não dá pra levar o note para todo lugar que eu vou e quero ler e não tenho um leitor digital.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Na minha cama. Não existe lugar melhor pra ler do que nela. O problema são os meus travesseiros que já estão minúsculos, parecem que foram atropelados de tanto que eu me escoro neles, já estou com três e acho que preciso de mais um kkkk

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro! Prefiro mil vezes ler o livro e saber o que vai acontecer no filme do que ver o filme e saber o que vai acontecer no livro. Mas não é sempre que consigo ler antes de ver o filme como foi o caso de Jogos Vorazes. Me apaixonei pelo filme e corri ler os livros, e a experiência não foi ruim não. Mas sempre que posso prefiro o livro do que o filme primeiro.

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)  
Não gosto de áudio-livros porque não consigo me situar na história. Os livros físicos são meus favoritos mas devido à uma amiga agora os e-books também são meus queridinhos :) São fáceis de ler e não ocupam espaço, mas duvido que eles roubem o lugar do livros físicos no meu coração hehe

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não que eu saiba rsrs A única coisa que eu faço é ler todas as informações do livro antes de começar a leitura, cheiro as páginas, folheio, vejo quantas páginas o livro tem, é o meu ritual de leitura. Outra coisa é que eu nunca, jamais uso a orelha pra marcar as páginas, e sou extremamente cuidadosa na hora de abrir o livro pra ler, lombada marcada me deixa aflita!

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim, muito! Sou paranoica com essas coisas. Já não são muitos os livros que eu compro, e a maioria deles são de séries, daí eu compro e as capas não combinam na estante? Não não não. Sei que o que importa é o conteúdo mas pra mim as capas tem que combinar também.

Bem gente essa foi a tag, se gostaram e quiserem responder também fiquem à vontade, e não esqueçam de deixar o link da resposta para que eu possa conferir :)

Beijos.
Greice.

GINCANA DE NATAL - 2ª Prova: Faça um cartão de Natal

Essa época o ano é tão bonita, principalmente quando as pessoas arrumam e enfeitam suas casas para a Noite de Natal, ou quando há mil e um preparativos para receber aquelas pessoas especiais das quais tanto gostamos. E, para eternizar este momento, nada melhor do que um Cartão de Natal!

"Crie um Cartão de Natal e abuse da criatividade. Utilize-se de fotos, imagens da internet, desenhos ou qualquer outro meio, desde que seja pertinente ao tema Natal."

Hospede a sua imagem no servidor de sua preferência (blog, facebook, photobucket, etc). A imagem deve ser igual ou superior ao tamanho 640X480 pixels.

Envie-nos uma imagem de qualidade, em que seja possível visualizar perfeitamente o cartão elaborado.

Copie o link da imagem e cole no formulário do Google Docs, no local apropriado.


Período de duração da prova: 08/12/2013 até 14/12/2013

Prêmio: 1 exemplar do livro Destrua Este Diário, da Keri Smith.
 
REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até a próxima prova.

Leituras do mês - Novembro



Heey gente! Dezembro já chegou e hoje vim contar pra vocês o que eu li em Novembro. Achei que tinha lido pouco até parar pra fazer o post e vi que novamente consegui ler 5 livros, não foram livros enoooormes mas é uma grande conquista pra quem mal teve tempo pra respirar em novembro.



Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?




Comecei novembro lendo o tão falado Desastre Iminente que é a mesma história de Belo Desastre mas contada pelo ponto de vista de Travis Maddox. Assim como em Belo Desastre  a narrativa de Jamie é viciante e você devora o livro rapidinho. Eu amei a história assim como o primeiro livro e simpatizei um pouco mais com o Travis do que em Belo Desastre, não vou dizer que me apaixonei pelo personagem porque seria uma grande mentira mas gostei de saber o que ele pensava e porque agia de determinadas maneiras. Dei 5 estrelas pro livro mas se formos analisar a fundo a história de Abby e Travis tenho certeza de que o livro não passaria de 3 estrelas, a relação dos personagens é doentia e às vezes chega a ser irritante. Meio contraditório não acham? Eu amei o final do livro porque a autora nos mostrou o que acontece com os personagens cerca de uns 10 anos depois e achei lindo esse final. Apesar de ter gostado bastante da história criada por Jamie acho que esse casal já teve sua quota e não precisa de mais livros a seu respeito.


Paixão Sem Limites
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Mais uma vez me joguei nos ebooks e li o tão falado Paixão sem limites, muitos gostaram e outros detestaram a história. Eu me apaixonei pelo livro, dei 5 estrelas e ainda levou o título de favorito. Não vou entrar em detalhes na história pois o livro já tem resenha, portanto se quiser saber do que trata a história clique aqui. Agora estou esperando ansiosamente pelo lançamento do segundo livro dessa trilogia que será lançado em fevereiro pela Editora Arqueiro.


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Em novembro finalmente pude começar a ler a tão famosa série Academia de Vampiros. Nunca vi ou ouvi alguém reclamar a respeito dessa série de Richelle Mead, então minhas expectativas eram altíssimas. Mas eu esperava outra coisa, apesar de saber do que a história tratava. Fui surpreendida com uma nova mitologia vampírica que com certeza tomou o lugar de muitas outras que eu era fã como por exemplo Crepúsculo. Se hoje me perguntassem qual eu prefiro digo com convicção que é Academia de Vampiros. A série me fisgou de tal forma que foi impossível não terminar um livro e já ir para o próximo.


Tocada Pelas SombrasAura Negra

Assim que terminei o Beijo das Sombras que levou 4 estrelas e título de favorito, leia a minha resenha aqui, iniciei a leitura do segundo livro Aura Negra, que mereceu 5 estrelinhas e também é favoritado. Depois foi a vez do terceiro livro da série, Tocada pelas Sombras e esse com certeza foi o melhor de todos até agora, o livro é sensacional! Richelle Mead sabe como mexer com o subconsciente dos leitores, deixa um suspense esplendoroso, um romance de tirar o fôlego, e uma mitologia fantástica. E é claro que ela soube nos deixar de queixo caído nesse terceiro volume. Quem não leu não tem noção do quão bom é esse terceiro livro. Um conselho, jamais leia a última página desse livro antes de terminá-lo, não espie de jeito nenhum! Nunca chorei tanto num livro de meio de série como chorei nesse, a sensação que tive foi mais ou menos a mesma de quando terminei a série A Mediadora (não que tenha acontecimentos parecidos), debulhei em lágrimas de tão lindo e chocante que foi a história. Enfim essa é agora uma das minhas séries favoritas e está mais do que indicada. Estou agora na leitura do 5º livro e curiosíssima pra saber como a autora vai desenrolar tudo nesse penúltimo livro da série. Leiam Academia de Vampiros!

Bom gente foram esse 5 livros que li em novembro e fiquei muito contente porque foram todos livros que eu gostei. Para cumprir minha meta do ano preciso ler 10 livros em dezembro, acho que não irei conseguir mas vou tentar, um livro já li, e se continuar devorando tantos livros bons talvez seja possível chegar aos 60 livros lidos no ano. E vocês leram o quê em novembro? Vão cumprir suas metas de leitura? Me conte aí nos comentários, vou adorar saber. 

E nesse Natal não fique sem livros, participe da nossa Gincana de Natal e concorra a diversos prêmios super bacanas, clique aqui e saiba mais.

Beijos.
Greice.

GINCANA DE NATAL - 1ª Prova surpresa: Niazinha nas páginas dos livros


A Niazinha do Como Eu Realmente é uma querida de toda web! Quem não se identifica com as suas tirinhas e inúmeras aventuras juntamente com a Senhorita Garrinhas? Como uma grande leitora, ela sempre se imagina no lugar dos outros personagens ao ler um livro. Mas desta vez, esta tarefa será de vocês!

"Diga-nos, em até 500 letras: Se a Niazinha fosse um personagem de um livro, quem ela seria e por quê?"

Para saber como contar letras, clique AQUI.
Não conhecem a Niazinha? Então acessem o site Como Eu Realmente e leiam as suas tirinhas.



Período de duração da prova: 05/12/2013 até 11/12/2013

Prêmio: 1ilustração personalizada do vencedor, no estilo das tirinhas do site Como Eu Realmente.

REGRAS OBRIGATÓRIAS: 1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
3. Curtir as FanPages de todos os blogs: Como eu realmente, Recanto da Mi, Mais que Livros, Diário da Alvorada e Por uma Boa Leitura;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até a próxima prova.

Resenha: Filhos do Éden - Anjos da Morte, Eduardo Spohr

Título: Anjos da Morte #2
Série: Filhos do Éden
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 586
Classificação: 5/5
Sinopse: Desde eras longínquas, os malakins, anjos estudiosos e sábios, observam em silêncio o progresso do homem. Mas eis que chega o século XX, e com ele as armas modernas, a poluição das industrias, afastando os mortais da natureza divina, alargando as fronteiras entre o nosso mundo e as sete camadas do céu.

Isolados no paraíso, incapazes agora de enxergar o planeta, esses anjos solicitaram a ajuda dos “exilados”, celestiais pacíficos, que havia anos atuavam na terra. Sua tarefa, a partir de então, seria participar das guerras humanas, de todas as guerras, para anotar as façanhas militares, os movimentos de tropas, e depois relatá-las a seus superiores alados.

Sob o disfarce de soldados comuns, esse grupo esteve presente desde as praias da Normandia aos campos de extermínio nazistas, das selvas da Indochina ao declínio da União Soviética. Embora muitos não desejassem matar, foi isso o que lhes foi ordenado, e o que infelizmente acabaram fazendo.
Repleto de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Filhos do Éden: Anjos da Morte é também um inquietante relato sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governantes, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que ainda podemos nos tornar.
 Essa resenha NÃO contém spoilers do primeiro volume da série.

Em si, o livro nos leva de volta ao século XX, durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse segundo livro da série Filhos do Éden, conhecemos mais afundo a história de Denyel, um dos anjos da morte.
Os anjos da morte foram enviados à terra pelo malakins, para participar das guerras terrenas a fim de poder estudá-las. Esses celestes tem de se passar por seres humanos e participar de todas as guerras terrenas, e assim acompanhar todo o movimento e evolução da humanidade. A presença deles não pode interferir no rumo das guerras, eles, então, não podem usar os seus poderes celestes, nem matar os humanos (a menos que a sua vida esteja em perigo, e a morte é a única maneira de evitar esse fato). 
Denyel participa das guerras, e assiste todas as atrocidades por elas causadas. A serviço de seu arconte, Sólon, ele comete ações proibidas aos celestes, e corrompe os ideais de sua casta. Mas os acontecimentos durante as guerras não são todos ruins. Denyel se humaniza, começa a ter sentimentos humanos como amor, ódio, raiva, tristeza, etc., e também se entrega a alguns vícios humanos, como o alcoolismo.
Mesmo com enfoque principal da estória voltado para Denyel, acompanhamos também, paralelamente, a missão de Kaira e seus companheiros, onde encontramos um pequeno fiapo do final do segundo livro.
Mas como o enfoque principal é Denyel, é com ele que encontramos as partes mais emocionantes da estória. O relato das guerras, que é feito detalhadamente, emociona e causa espanto ao mesmo tempo. O autor se preocupou em esmigalhar todas as cenas, deixando-as todas muito bem descritas. Conseguimos facilmente imaginar os locais em que a estória se passa. Há também uma preocupação, por parte de Spohr, em descrever alguns detalhes históricos, como a evolução tecnológica, os pensamentos da época, e mesmo as músicas do momento. Toda a estória é acompanhada de mapas, para que possamos nos situar.
Além dos personagens antigos, nos deparamos com alguns novos e de suma importância no decorrer da estória. A leitura vale muito a pena. Spohr apresenta fatos históricos misturados com suspense, misticismo, aventura, etc., de uma forma que nos instiga a não parar a leitura até terminá-la.

★★★★

Eduardo



Resenha: Filme - Em Chamas



Essa resenha contém pequenos spoilers do primeiro livro e filme da trilogia Jogos Vorazes. Sinta-se à vontade de não ler a primeira parte da resenha.

Heey gente! Finalmente vim trazer pra vocês minha opinião sobre o segundo filme da trilogia de livros Jogos Vorazes. Esse com certeza foi um dos filmes mais esperados para esse ano e parece que superou as expectativas, sendo que está batendo diversos recordes de lançamento. E vos digo que não é por menos!

Não irei dar muitos detalhes à respeito da narrativa para não estragar possíveis surpresas.

Em Chamas continua a história de Katniss Everdeen e Peeta Mellark depois de terem ganho a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Agora o falso casal precisa participar da turnê da vitória, atravessando toda Panem e parando em cada um dos 12 distritos incluindo a capital para se apresentarem e deixarem uma mensagem à população. 

Mas durante essa viagem todos percebem pequenas faíscas de rebeliões em alguns distritos, Katniss ao desafiar as regras dos Jogos Vorazes parece ter dado à toda população de Panem esperança. E o presidente Snow não se mostra nada contente com isso.


Mas além de princípios de rebeliões que o governo consegue combater há a 75ª edição dos Jogos Vorazes, mas esse é o ano do Massacre Quaternário, onde 2 tributos de cada um dos 12 distritos deverão ser jogados na arena e somente 1 sairá com vida. O tema escolhido dessa vez são os vencedores dos distritos, ou seja, serão sorteados entre todos os vencedores de todas as edições dos Jogos um homem e uma mulher de cada distrito. O distrito 12 possui somente uma vencedora, Katniss Everdeen se vê então mais uma vez nas mãos do governo. Quem será o homem escolhido, Peeta ou Haymitch? Como será essa edição do Massacre Quaternário onde estarão somente os melhores competidores de todas as edições? Quem irá vencer essa guerra? O tordo ainda voará? Assista e lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo!


Geeeente que filme espetacular é esse? Em Chamas superou todas as minhas expectativas que diga-se de passagem eram altíssimas. Na minha opinião esses são os livros mais bem adaptados de todos os tempos. A direção arrasou e nos trouxe o livro praticamente na íntegra para as telas de cinema, com uma qualidade digna de óscar hehe

Cada detalhe foi muito caprichado, as roupas dos personagens super bem confeccionadas e arrasadoras que é impossível não querer tocá-las, as maquiagens bem elaboradas, as feições dos personagens que nos provocavam todo tipo de emoção. Os atores não poderiam ter sido melhores, o elenco está impecável e merece muitos aplausos. E falando em aplausos, há uma cena no filme em que a plateia começa a bater palmas e eu estava tão concentrada no filme que quase aplaudi também, foi por pouco, o povo ia começar a me olhar estranho, eu a única idiota aplaudindo no meio do filme rsrs


O filme é cheio de ação, e traz todo tipo de sentimento, me vi muitas vezes rindo (tem uma cena num elevador que é sensacional, a cara dos 4 personagens envolvidos é extremamente hilária e não tem como não rir, uma das melhores cenas do filme), quase chorei, há várias cenas emocionantes, cenas de romance, de amizade e carinho, de desespero e de esperança, outras alegres e outras excitantes, e dá pra ter uns sustinhos também.

Se você ainda não assistiu vá imediatamente comprar seu ingresso, você com certeza ficará Em Chamas! 



                                           


Beijos.
Greice.

GINCANA DE NATAL - 1ª Prova: Uma Carta para o Bom Velhinho

Promoção Livro A Casa de Hades Rick Riordan

Seu maior desejo esse ano – como em todos os outros - é ganhar uma estante recheada com os títulos dos seus autores preferidos. Como você se comportou direitinho o ano inteiro, nada mais justo certo? Isso é você quem vai dizer...

"Convença o Papai Noel a lhe dar o seu tão desejado presente, em uma cartinha de até 2500 caracteres (sem espaços)."
Para saber como contar caracteres, clique AQUI.

Período de duração da prova:01/12/2013 até 21/12/2013

Prêmio: 1 exemplar do livro A Casa de Hades, de Rick Riordan.

REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Preencher corretamente o formulário do Google Docs que será disponibilizado em cada prova;
2. Somente será aceito 1 envio de cada participante por prova;
4. Compartilhar publicamente o banner da promoção no seu Facebook (Menores de idade: compartilhem entre amigos, com a autorização de seus responsáveis, e deixem um comentário no próprio banner nos avisando);
5. Residir em território nacional.

Leiam AQUI as demais regras e informações acerca da Gincana de Natal.

Beijos e até a próxima prova.