Maratona Literária 2.0

maratonalit
Heey gente! 2014 está no ar e pra começar o ano com as leituras com o pé direito nada melhor do que a segunda edição da Maratona Literária! Ano passado foi realizada a primeira edição e foi um sucesso tão grande que as blogueiras resolveram repetir a dose.

A Maratona consiste em: cada leitor/blogueiro estipula a sua própria meta. O único objetivo da maratona é ler mais do que você normalmente lê. Ou seja, se você é daqueles que devora 2 livros por semana, quem sabe não consegue ler 3 durante o desafio? Ou, se por causa da rotina corrida você consegue ler apenas 20 páginas por dia, que tal tentar elevar essa média para 30? E assim por diante…

O período de duração da Maratona é de 13 a 19 de janeiro, e durante esses dias haverão diversas provas que serão postadas nos blogs hospedeiros para divertir o pessoal participante e ainda concorrer à prêmios, e no final haverá um concurso cultural. 


Para saber como participar acesse esse link.

Bom minha meta do ano passado foi quase concluída, o único livro que não dei jeito de terminar foi Dom Casmurro, e sei que só irei terminá-lo se for obrigada. Me forcei a ler pelo menos 10 páginas do livro por dia mas nem assim consegui avançar. Portanto dessa vez coloquei somente livros que eu quero muito ler e que sei que vou conseguir avançar na leitura. Vamos à minha meta?

O Morro Dos Ventos Uivantes
Está aí um clássico que há tempos quero ler, já comecei a leitura uma vez mas acabei abandonando e nem lembro o porque. Esse ano pretendo participar de um outro desafio muito bacana que é sobre literatura de romance de época e em janeiro a dica é O Morro dos ventos uivantes, então nada melhor do que matar dois desafios em um só. 










A Batalha do Labirinto
Minha leitura atual é o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Maldição do Titã, pretendo terminá-lo até o fim da semana e então quero dar sequência à série logo em seguida, portanto A Batalha do Labirinto entra na Maratona.











Formaturas Infernais
Há tempos que queria ler Formaturas Infernais e minha BFF me emprestou o livro ano passado, li algumas páginas e acabei deixando ele parado na estante. Preciso devolver logo então vai pra meta da Maratona. Acho que só assim mesmo pra eu terminar de lê-lo. 











Como ando meio desanimada nas leituras fiz uma meta simples e que seja fácil de eu cumprir, são só 3 livros mas o clássico já dá um ar um pouco superior ali hehe Tomara que eu consiga ler todos os três e quem sabe até mais.

E vocês irão participar? Quantos e quais livros pretende ler?

Beijos e boas leituras!
Greice.

2 comentários

  1. OMG, tu vai mesmo tentar ler O Morro dos ventos uivantes? Uauuu! Que desafio hein. Espero que consiga e goste, depois me conte. Beijos e boa sorte na maratona! Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Greeice você vai participar novamente *-* haha
    Acho que eu sou a unica que ainda não postei minha meta.. é que eu estou em uma duvida danada sobre o ultimo livro. Mas tambem terei três livros na minha meta =)
    Espero que isso te anime um pouquinho para voltar com as leituras, afinal de contas você tem 50 livros para ler esse ano ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!