Novidades - Cassandra Clare fala sobre o lançamento do último livro da série Os Instrumentos Mortais

Genteeee! Finalmente foi divulgada a capa do sexto e último livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial. Acho que vocês já estão cansados de saber que sou suuuuper fã da série e da Cassandra (finalmente li As Peças Infernais S2) e já estava agoniada esperando o lançamento da capa. Imaginem agora a ansiedade para o lançamento do livro! 

E por falar em lançamento a Editora Galera anunciou que o livro sairá aqui no Brasil até o fim desse primeiro semestre. \O/ 

CITY

Eu particularmente achei que a capa seria mais bonita, pensei que seria uma coisa extraordinária, espetacular, comparada às outras da série, mas achei uma das mais fraquinhas :/

A autora Cassandra Clare deu uma entrevista para a EW, e fala tanto sobre a capa quanto sobre o livro. A entrevista foi traduzida pela Samantha do blog Biblioteca Empoeirada.

Esta entrevista pode conter spoilers sobre os livros anteriores da saga!

EW: Primeiramente, o que você achou da capa?

CC: Eu amo essa capa. Cliff (Nielsen) fez todas as minhas capas desde o início e eu acredito que ele criou um visual único que é específico para a série. Nós conversamos no começo sobre quem ia aparecer em qual capa e que essa acabaria com Clary e seu irmão. Esse é o grande confronto. Neste livro ela enfrenta o irmão, Sebastian, e ele é o grande vilão. É uma capa tipo Batman e Curinga. E existe um jogo de luzes na capa e isso define a grande batalha entre o bem e o mau, com Clary sendo o lado bom e Sebastian o lado mau.


Há também algumas pequenas dicas, para os leitores que vem lendo a série há um longo tempo, nas armas que eles estão segurando, no colar que Clary está usando e especialmente na paisagem do local onde estão. Isso dá uma ideia do que está por vir e sobre o que vai acontecer no livro.

EW: Mais alguma palhinha da capa?

CC: Essa capa é muito empolgante e muito bonita, mas a coisa realmente legal sobre ela e que ainda não foi revelada é que ela, na verdade, envolve toda a jaqueta (capa destacável). Se você tirar a jaqueta, a imagem completa envolve uma imagem interna que mostra todos os outros personagens. Eles nunca tiveram suas próprias capas, assim, essa é a chance de vê-los pela última vez. Eu acho que isso é algo que as pessoas vão adorar. Isso faz da jaqueta uma obra de arte.

EW: Você teve uma grande revelação de capa no The Insider. Como foi?

CC: Foi muito estranho para mim, pois para os três primeiros livros a ideia de uma revelação de capa sendo algo empolgante – para algo que  não era Harry Potter – era muito estranha. Minhas três primeiras capas foram postadas no meu blog. Obviamente, ter a capa revelada na TV foi a maior coisa que eu já fiz e foi um sentimento bem estranho. Eu liguei a TV, assisti a revelação da capa e meu marido e eu ficamos lá sentados pensando: “Isso foi tão estranho.” (risos). E eu pensava: “ Aquela sou eu na TV! E aquela é a capa do meu livro!”

Nós estávamos sentados na nossa casa comum, jantando macarrão com queijo e trabalhando. Foi um pouquinho de surrealismo na minha vida.

 EW: Não há provas de leitura de Cidade do Fogo Celestial. Qual é o nível de dificuldade em manter tudo sobre o livro em segredo?

CC: Quando há provas de leitura, eu me sinto mais confortável para falar sobre o livro em entrevistas e on-line, embora, é claro, eu não quero dar spoilers. Mas esse está sendo um segredo tão protegido que tenho medo de dizer alguma coisa. E levou um tempo para me acostumar a isso. A ideia de a coisa ser mantida tão secretamente é algo muito difícil para um escritor conseguir se ajustar, mas eu vou contar que pessoas já leram. Eu tenho um grupo de escrita e todos leram e me mandaram observações.

EW: O que você pode adiantar sobre o livro?

CC: Eu posso, com certeza, contar que os personagens vão a um lugar sobre o qual já ouvimos, mas que nunca vimos em nenhum dos outros livros. Há a morte de um grande personagem bem no início do livro que eu acredito que deixará as pessoas surpresas. E há dois casamentos.

 EW: Qual é o sentimento de estar no final da série finalmente?

CC: Chegar ao fim de uma série após tanto tempo – e um ano após o filme ter sido lançado – faz com que eu sinta que este é o livro mais esperado que eu já escrevi e que provavelmente escreverei. Então, é um sentimento incrivelmente estranho.

EW: Agora que você terminou com Os Instrumentos Mortais, quais são seus outros projetos?

CC: Uma coisa que está me deixando muito animada é um projeto para TV. Eu não posso falar muito sobre isso porque é um grande segredo. Mas tem sido muito divertido e estou muito animada. Desculpe, não posso falar mais.

EW: Quando você acredita que poderá falar livremente?

CC: Eu acho que em alguns meses, mas é muito empolgante porque eu amo televisão.

EW: No que mais você está trabalhando?

CC: Bem, Cidade do Fogo Celestial sai em maio. Então, em setembro eu tenho um livro sendo lançado, chamado The Iron Trial, que é co-escrito com a Holly Black. É escrito para um público um pouco mais jovem. E após isso, eu trabalharei em The Dark Artifices, que é outra série que se passa no mesmo mundo que TMI  e que acontece cinco anos depois. Ele conta a história de um grupo de personagens que já foram apresentados em Cidade do Fogo Celestial. Nós os conhecemos e iremos acompanhar suas aventuras. Esse deverá sair o ano que vem.

Cassandra compartilhou ainda essa semana um tweet que nos dá a entender que a autora virá para o Brasil em agosto. Agosto é o mês da Bienal de São Paulo! Gente eu to surtando! Eu preciso ir!!!! Mas nada disso está confirmado ainda.

Beijos.
Greice.

4 comentários

  1. OMG, que maldade! Peguei agora um baita spoiler da série, já que descobri que o tal irmão é o Sebastian, apesar de nem saber quem é.. mas quando eu for ler já vou saber desse detalhe :( Fiquei triste.. kkkk Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. aaah, como eu já tive a infelicidade de descobrir sobre o Sebastian não peguei nenhum spoiler hahaha
    Fiquei curiosa para saber o que ela está aprontando para a TV *-*
    Eu queria pegar Cidade de Vidro esse mês, mas vou ter que fazer uma maratona danada pra ler minha lista de leitura do mês haha e ele não está incluído =/

    Beeijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  3. Oi Greice! Eu preciso parar de enrolar e ler logo Cidade das Almas Perdidas, porque eu não vou aguentar e vou ficar procurando spoilers até conseguir ler esse último livro. Morrendo de ansiedade, quem mais que ela vai matar?? Socorro, meus olhos já encheram de lágrimas só de imaginar, imagina lendo o livro?
    E ela vai vir pra Bienal!!! E eu não vou poder ir pra Bienal :/// Como faz?? Será que a Galera vai ser legal de incluir umas visitas por outras cidades? Brasília sempre é excluída, podiam trazer ela pra cá *--*
    Adorei o post.

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  4. Oi gostaria de saber qual o resto dos livros para ler,dizem que são 11 livros mas n achei,se vc souber e puder me dizer??Agradeço.

    ResponderExcluir

Olá, sua opinião é muito importante e muito bem vinda.
Todos os comentários são respondidos nessa mesma página.
Encontrou algum erro no blog? Avise e nos ajude a melhorá-lo.
Obrigada pela visita e volte sempre!